O melhor pedaço da Maçã.

Frente à disputa judicial contra a Apple, Samsung mais uma vez adia lançamento do Galaxy Tab 10.1 na Austrália [atualizado]

Samsung Galaxy Tab 10.1

Como já tínhamos visto, ela latiu mas não mordeu: a Samsung acaba de adiar mais uma vez o lançamento do Galaxy Tab 10.1 na Austrália, algo que não ocorrerá antes de 30 de setembro — ou seja, a Apple tem mais um mês de folga pela frente, pelo menos.

Publicidade

Samsung Galaxy Tab 10.1

De acordo com o jornal Sydney Morning Herald, mesmo a versão modificada da tablet, com menos funções, ainda infringiria patentes da Apple.

A Sammy está lutando forte para invalidar as patentes da Maçã, sem qualquer sucesso até o momento. Uma nova audiência em território australiano está prevista para os dias 26 a 29 de setembro.

Publicidade

Há poucos dias, uma corte holandesa determinou uma injunção contra produtos da Samsung na Europa, enquanto a briga entre as duas empresas esquentou bastante na Alemanha. Nos Estados Unidos (mais especificamente, na Califórnia), o julgamento do caso foi marcado para 30 de julho de 2012.

[via FOSS Patents]

Atualização

O Gizmodo Australia obteve hoje uma declaração oficial da Samsung sobre o caso. No meio da carta, estava:

Publicidade
[…] A Samsung Electronics informou hoje à Corte Federal da Austrália que pretende abrir uma reclamação contra a Apple Australia e a Apple Inc. quanto à invalidade das patentes previamente citadas por ela, além de abrir um contraprocesso contra a Apple relacionado com a violação de patentes da Samsung na venda de seus iPhones e iPads.

Embora tenha adiado múltiplas vezes o lançamento do Galaxy Tab 10.1 na terra dos Aussies, a Sammy reitera que a justiça não emitiu nenhuma injunção contra o produto por lá, até o momento.

Quem quiser ver um resumão sobre todas as brigas correntes entre Apple e Samsung, recomendamos este post do Ars Technica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira como foi o lançamento da Apple Store, Carré Sénart — a oitava loja da Maçã na França [atualizado]

Próx. Post

Pinturas de ícones do iOS podem servir de decoração para casas geek

Posts Relacionados