Apple Watch poderá monitorar níveis de estresse e prever ataques de pânico O projeto ainda deverá levar algum tempo, entretanto

Em pouco menos de cinco anos de existência, o Apple Watch tornou-se um grande monitor de saúde física do usuário. Pois parece que, agora, a Maçã vai ampliar esse foco e passar a focar, também, na saúde mental de quem coloca o relógio no pulso.

Publicidade

Explico: o canal do YouTube EverythingApplePro publicou ontem um novo vídeo, com base em informações recentes trazidas pelo leaker Max Weinbach, com possíveis detalhes sobre o futuro do Apple Watch. E um dos principais recursos no horizonte do gadget seria justamente relacionado ao acompanhamento da saúde mental do usuário e o alerta de possíveis problemas.

Mais especificamente, o futuro Watch poderá monitorar os níveis de estresse do usuário e, baseando-se em dados como oxigenação e frequência cardíaca, prever até mesmo um ataque de pânico. Caso o relógio preveja o evento, avisará por meio de uma notificação e dará à pessoa opções de assistência, como exercícios de respiração ou contatos para ajuda mais fácil.

O dispositivo poderá, também, gerar uma notificação caso perceba que o usuário está sob níveis muito altos de estresse; segundo o rumor, a ideia é que o aparelho colete dados de como o corpo de cada pessoa responde a situações de estresse e pânico, tornando-se mais preciso nesse tipo de previsão com o tempo.

Publicidade

O usuário, aparentemente, terá total controle sobre esses dados, podendo acompanhar os registros de ataques de pânico e estresse no app Saúde (Health) e comparando-os ao histórico de oxigenação e frequência cardíaca. Também será possível, segundo Weinbach, especificar manualmente sintomas específicos que representem a chegada de um ataque — muito útil para pessoas que já lidam com esse tipo de evento há muito tempo e conhecem os sinais de uma crise, por exemplo.

Ainda não há informações sobre quando a novidade chegará ao Apple Watch, mas as fontes indicam que o projeto ainda está em desenvolvimento e poderá levar mais um ou dois anos para se concretizar. Além disso, é de se esperar que esses recursos, quando anunciados, sejam liberados de forma progressiva — assim como o ECG.

“Apple Watch Series 6”

Weinbach e o canal EverythingApplePro compartilharam, ainda, possíveis detalhes sobre o “Apple Watch Series 6”, a ser lançado (ao que tudo indica) ainda neste ano.

Publicidade

As informações não chegam a ser exatamente novas, repetindo rumores já ventilados anteriormente, mas não custa repeti-las: de acordo com as fontes, o novo relógio chegará com recursos de monitoramento de sono, medição de níveis de oxigênio no sangue, bateria aprimorada e suporte ao Wi-Fi 6.

Para sabermos quanto disso se concretizará, entretanto, precisaremos aguardar mais alguns meses.


Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2019

Botão - Comprar agora

via BGR

Publicidade
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…