O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor recupera protótipos do Apple Watch original e vai tentar restaurá-los

O problema é que nenhum deles está funcionando — por ora
Protótipos do Apple Watch

A Apple é notoriamente paranoica no que se refere aos seus protótipos. É muito raro que vejamos unidades de testes de seus produtos no “mundo real” — e quando isso acontece, ondas de choque são sentidas pelo mundo tecnológico.

Publicidade

Por isso, é muito raro vermos casos como esse, do qual trataremos agora: um desenvolvedor italiano conseguiu pôr as mãos em seis protótipos, aparentemente originais, do Apple Watch de primeira geração — todos eles produzidos em 2014, um ano antes do lançamento do relógio. As informações são da Motherboard.

Giulio Zompetti afirmou ter adquirido os protótipos de uma estação de tratamento de lixo eletrônico, o que levanta algumas dúvidas — afinal, se a Apple escolheu repassar essas unidades a uma companhia terceirizada, certamente o fez sob uma tonelada de contratos de confidencialidade para que as unidades não caíssem em mãos erradas. Ou seja, algo no meio do processo deu errado.

O fato é que os protótipos parecem ser reais: assim como as unidades de teste de iPhones que já surgiram no mundo, eles contam com números de série provisórios, inscrições temporárias (o velho e bom Lorem Ipsum) e marcas falsas — uma delas, inclusive, muito parecida com a Estrela da Morte dos filmes de “Star Wars”, também presente em alguns protótipos de iPhones.

Publicidade

Embora o design dos protótipos seja bem parecido com aquele que acabou se tornando o definitivo no Apple Watch original, podemos ver algumas variações — uma das unidades, por exemplo, tem uma disposição completamente diferente dos sensores na peça de cerâmica preta que fica em contato com a pele do usuário.

É bonito ver modelos que diferem visualmente da versão definitiva de produção.
Vejam, por exemplo, a disposição dos sensores.

O design mudou depois para tornar-se aquele que todos conhecemos hoje em dia.

Todos os protótipos estão quebrados, mas Zompetti acredita que pode restaurá-los a um ponto suficiente para ligá-los — o que certamente traria ainda mais informações interessantes sobre o processo de desenvolvimento e manufatura dos dispositivos da Apple. O desenvolvedor afirmou que trabalhará no projeto ao longo dos próximos meses e, em seguida, venderá as unidades; ele ainda não definiu um preço para isso, entretanto.

Interessados?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OnePlus 8 e 8 Pro chegam com 5G, múltiplas câmeras e telas de alta frequência

Próx. Post

Cabo Thunderbolt 3 de 50m, bolsinha e carregador wireless para AirPods… confira alguns novos acessórios!

Posts Relacionados