O melhor pedaço da Maçã.

IGTV ganha nova interface com foco em criadores; Netflix, Pinterest e GoPro são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos a elas?

Publicidade

IGTV


Desculpe, app não encontrado.

A plataforma de vídeos do Instagram nunca pegou do jeito que seus criadores imaginavam e, por isso, continua ganhando ajustes no seu funcionamento e propósito até que alguém resolva dar atenção a ela. Pois a atualização mais recente do IGTV representa exatamente mais uma dessas mudanças.

Na nova página inicial do IGTV, o Instagram passou a dar um destaque muito maior aos criadores de conteúdo — sempre, claro, com indicações baseadas no gosto do usuário. Além disso, o app ganhou uma aba “Explorar” própria, onde serão exibidos vídeos de contas que a pessoa já segue e também conteúdo de outros autores, que poderão ser curtidos pelo espectador.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Para acompanhar as mudanças no IGTV, o aplicativo principal do Instagram também recebeu uma melhoria: a partir de agora, criadores da plataforma de vídeo poderão postar nos Stories uma prévia de até 15 segundos dos seus vídeos — anteriormente, essa divulgação ficava limitada a um quadro congelado da produção.

Publicidade

As novidades já estão disponíveis nos apps do Instagram e do IGTV.

Netflix


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.28.0 (194.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, a ubíqua plataforma de streaming ganhou novidades na forma que os usuários têm de explorar seu gigantesco catálogo: na mais recente atualização, o aplicativo da Netflix para iOS ganhou melhorias na galeria para buscar pelo título desejado naquele momento.

Pinterest


Ícone do app Pinterest
Pinterest de Pinterest
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 12.14 (198.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Já o aplicativo de “inspiração”, muito popular no Brasil, ganhou uma área pensada especificamente para ajudar usuários em quarentena ou isolamento social: a nova aba “Hoje”, que fica disponível no topo do app e traz tendências daquele dia nos assuntos seguidos pelos usuário.

Publicidade

Em outras palavras, ao acessar a nova aba, você poderá ver dicas de culinária, artesanato, moda, trabalhos domésticos, filmes e muito mais, tudo de acordo com o você está mais curtindo na rede naquele dia específico.

Para ajudar no combate ao Coronavírus (COVID-19), o Pinterest criou também uma nova pasta, chamada “Mente Sã e Corpo Saudável”, com dicas de saúde e bem estar para pessoas em casa. O aplicativo adicionou, ainda, dicas oficiais do Ministério da Saúde e da OMS para que os usuários sigam as recomendações desses órgãos no controle do vírus.

GoPro


Ícone do app GoPro Quik
GoPro Quik de GoPro, Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 12.13 (274.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Por fim, o aplicativo oficial das famosas câmeras de ação ganhou uma série de novidades — a começar pelo suporte ao recurso “Iniciar sessão com a Apple” (“Sign in with Apple”), o qual permite que você faça login em sites e serviços com segurança usando seu ID Apple.

Temos também melhorias na navegação por galerias com grande quantidade de conteúdo, novas opções de emenda e edição para fotos e vídeos em 360º, e um indicativo dos clipes e imagens que já foram enviados para a nuvem — isso, claro, para os usuários do serviço GoPro PLUS, que traz armazenamento na nuvem ilimitado e outros benefícios.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vulnerabilidade no TikTok permite falsificar e trocar vídeos de qualquer conta

Próx. Post

Utilitário gratuito previne que você ative botões da Touch Bar acidentalmente

Posts Relacionados