Há pouco, comentamos que o novo iPhone SE teria uma bateria 1.821mAh, como o iPhone 8. Na prática, porém, o que isso significa?

Publicidade

No geral, a Apple melhorou substancialmente a duração da bateria dos iPhones nos últimos anos, tudo isso graças às melhorias no iOS e ao fato de esses componentes em si terem capacidades (e tamanhos) cada vez maiores. Justamente por isso, é natural que a bateria de gadgets mais recentes durem mais; contudo, na “prática”, o resultado é bastante misto, como visto no gráfico a seguir.

Donos do novo iPhone SE terão uma bateria com duração semelhante à do iPhone 8, segundo a Apple: até 13 horas de reprodução de vídeo, até 8 horas de streaming de vídeos e até 40 horas de reprodução de áudio. Confira como ele se sai ao lado de outros modelos (a partir do 6):

Comparativo: tempo de bateria dos iPhones

O iPhone com o maior tempo de uso no quesito reprodução de vídeo (offline) é o 11 Pro Max, com um total de 20 horas. O flagship possui uma bateria interna de quase 4.000mAh e rivaliza até mesmo com os principais dispositivos Android.

Publicidade

A duração da bateria do novo iPhone SE não compete com os modelos topos-de-linha por diversas razões, incluindo o público-alvo do dispositivo. Sendo assim, o modelo se compara ao iPhone SE original (de 2016), ao 7, ao 8 e ao X, com 13 horas de reprodução:

Tabela: comparativo de baterias

A partir do iPhone 11, a Apple também passou a informar a duração da bateria para reprodução de vídeos em streaming, a qual é aproximadamente 40% menor do que os testes de reprodução offline — caindo para 11 horas no caso do 11 Pro Max e 8 horas no novo iPhone SE, por exemplo.

Também é interessante notar que o iPhone 6 Plus, em algumas métricas (como reprodução de vídeo e áudio), é melhor do que alguns modelos do mesmo tamanho e mais novos do que ele.

Publicidade

Paralelamente ao tempo de duração da bateria, outro fator que deve ser debatido é o tempo de recarga. Desde o iPhone 8, é possível usar um carregador de alta potência (como o USB-C de 18W da Apple) para acelerar a recarga do gadget — precisamente, é possível atingir 50% em 30 minutos.

Apesar disso, com exceção dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max, todos os modelos vêm com o carregador de 5W da Apple, o qual não possibilita essa recarga rápida. Da mesma forma, o carregamento sem fio também não é a opção mais veloz, uma vez que a maioria dos carregadores do padrão Qi não entregam mais do que 10W — e a Apple limita o carregamento a 7,5W em seus aparelhos.

Como vai a duração da bateria do seu iPhone? Compartilhe vossas experiências conosco na seção de comentários abaixo!

Publicidade

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…