O melhor pedaço da Maçã.

Novo iPhone SE teria 3GB de RAM e bateria de 1.821mAh

A Apple finalmente lançou o novo iPhone SE, com um chip A13 Bionic e uma câmera aprimorada (sobre a qual falaremos mais à frente). Como de costume, a companhia não revelou as especificações do hardware, como RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. e capacidade da bateria — mas uma página da China Telecom (empresa de telecomunicações estatal chinesa) forneceu alguns detalhes sobre o dispositivo.

Publicidade

Segundo a operadora chinesa, o novo iPhone SE teria 3GB de RAM — basicamente o dobro do modelo original, de 2016. Em contrapartida, os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max possuem 4GB, mas considerando que o novo dispositivo é de entrada (e até mesmo para atender aos requisitos menos exigentes do hardware), é bem provável que essa seja mesmo a especificação do novo SE.

Especificações do novo iPhone SE

Além disso, a empresa afirma que o dispositivo possui uma bateria de 1.821mAh — semelhante à do iPhone 8, o qual foi efetivamente descontinuado ontem. Como a Apple diz que a bateria do iPhone SE dura “tanto quanto a do iPhone 8”, esse número também parece correto.

Especificações do novo iPhone SE

Com relação à câmera, ainda há muita especulação: segundo Rene Ritchie, do iMore, é provável que o sensor principal (de 12MP) seja semelhante ao do iPhone 8, porém com um processador de imagem atual (tanto que ele é compatível com a nova geração do HDR Inteligente) e algoritmos de nova geração. Seu palpite, portanto, é que as fotos serão melhores que as do XR, mas não tão boas quanto as do 11 e do 11 Pro [Max].

https://twitter.com/reneritchie/status/1250616136661700611
@davemaze: Muitas opiniões diferentes aqui… @jon_prosser diz que a câmera é a do XR. @reneritchie e @UnboxTherapy dizendo que é a câmera do iPhone 11. Ei, @Apple, você pode nos dizer qual sensor/lente está usando no novo SE!?

@reneritchie: Não é nenhuma dessas coisas. É algo novo. O sensor é da geração anterior, o processador de sinal de imagem é atual (bem novo, corrige o HDR Inteligente), os algoritmos são da próxima geração. Meu *palpite* é que ele será melhor que o XR, mas não tão bom quanto o 11. Mal posso esperar para testá-lo.

De fato, essas informações só serão confirmadas quando o desmonte do aparelho (como os realizados pela iFixit) for divulgado.

Publicidade

O novo iPhone SE estará disponível em pré-venda a partir de amanhã (17/4) e chegará às lojas no dia 24 de abril, em mais de 40 países (incluindo Estados Unidos e Portugal) — ainda não foi divulgado quando ocorrerá o lançamento dele no Brasil.

via Playfuldroid!

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: transmissão de evento contra a COVID-19, disputa por filme de Martin Scorsese e mais

Próx. Post

Coronavírus: UE poderá adotar solução da Apple e do Google, reabertura de loja na Coreia do Sul e mais

Posts Relacionados