Service Station permite que você personalize o menu contextual do Finder no seu Mac Ideal para quem precisa de acesso rápido a aplicativos ou comandos na ponta dos dedos

Aplicativo Service Station para macOS

Para a grande maioria dos usuários do macOS, um clique com o botão direito em qualquer arquivo no Finder exibirá todas as funções desejadas e mais um pouco — entre a exibição de mais informações sobre o arquivo, compactação, renomeação, duplicação e criação de um atalho, dificilmente você precisará de algo a mais naquele menu contextual.

Publicidade

Cada usuário tem necessidades diferentes, entretanto, e quem faz um uso mais avançado da máquina pode precisar de opções mais específicas na ponta dos dedos. Pois é exatamente esse o propósito do Service Station.


Ícone do app Service Station

Service Station

de Knurling Group

Compatível com Macs
Versão 2020.7 (4.2 MB)
Requer o macOS 10.14.4 ou superior
Screenshot do app Service StationScreenshot do app Service StationScreenshot do app Service StationScreenshot do app Service StationScreenshot do app Service StationScreenshot do app Service Station

Aplicativo disponível na Mac App Store e que usa o framework oficial da Apple para os menus contextuais do Finder, o Service Station adiciona uma nova camada de interação — totalmente personalizável — aos seus arquivos no navegador de diretórios do macOS.

A janela do Service Station permite que você personalize o menu contextual de todos os tipos de arquivos, exibindo somente as opções que você quiser. É possível, por exemplo, listar os três editores de imagem que você usa (e apenas eles) ao clicar com o botão direito num arquivo de imagem, para acesso rápido.

Publicidade

Mais que isso, você pode personalizar seus menus para rodar scripts rapidamente direto do Finder — o Service Station abre o Terminal e executa o comando imediatamente, sem que você precise fazer nenhum passo extra. É possível configurar comandos AppleScript, JavaScript, Automator, bash ou Shell.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas sua versão básica permite a configuração de apenas quatro regras e três itens no menu contextual; para comandos ilimitados, é necessário fazer a compra interna do Service Station Pro, que custa R$55. Se você usa o seu Mac de forma avançada, vale a pena o teste! 😉

via Cult of Mac

Publicidade
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…