O melhor pedaço da Maçã.

Novo sticker permite a criação de “correntes” no Instagram

É provável que você, leitor, tenha notado nas últimas semanas uma série de posts nos Stories do Instagram com um sticker lhe convidando a compartilhar uma foto sobre um determinado tema. Essa figurinha se trata do novíssimo “Add Yours”, adicionado no último mês pelo Facebook pela Meta.

Publicidade

O Add Yours, que foi traduzido para “Use a Sua” no Brasil, permite que usuários convidem seus seguidores a compartilhar fotos em seus Stories sobre temas específicos, como em uma espécie de “corrente” (ou “thread”, em inglês). Um exemplo são posts com perguntas como “Qual a sua foto favorita?” ou “Mostre uma foto do seu pet”. Sempre que alguém se propõe a postar, o usuário que criou a figurinha original é notificado. Outras pessoas que tocarem na figurinha também poderão conferir quem entrou para a brincadeira e decidiu compartilhar algo de sua galeria.

Caso você queira testar a novidade, basta ir em “Seu story”, adicionar uma foto, tocar no ícone que abre o menu de stickers e selecionar “Use a Sua”. Depois disso, é só digitar o que você gostaria que seus seguidores compartilhassem e, por fim, postar. Vale notar que fotos compartilhadas por perfis fechados poderão ser vistas apenas entre perfis que já se seguiam previamente.

O Instagram tem liberado essa novidade de forma gradual para os usuários nas últimas semanas, mas é bem provável que, a essa altura, a maioria das pessoas já tenha o recurso disponível em seu aplicativo. Caso o “Use a Sua” ainda não esteja disponível para você, tente atualizar o seu app.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ firma parceria de criação com ex-presidente da ESPN

Próx. Post

App Notability agora é grátis, mas com assinatura

Posts Relacionados