Agora que o novo iPhone SE já foi revelado, os olhos (e os rumores) se voltaram aos sucessores dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, os quais são esperados para o segundo semestre deste ano.

Para colocar ainda mais lenha na fogueira, o canal do YouTube EverythingApplePro, em parceria com o leaker Max Weinbach, compartilharam o que eles afirmam ser um esquema técnico do “iPhone 12 Pro Max” com base em supostos projetos de CAD1 vazados.

As principais características do esquema refletem o que já era especulado: o novo flagship compartilhará alguns detalhes do design do novo iPad Pro, a começar pela implantação do scanner LiDAR na sistema de câmeras traseiro.

Esquema da câmera traseira do iPhone 12 Pro Max
Câmera traseira com scanner LiDAR

Para abrigar a tela OLED2 maior, de 6,7 polegadas, o dispositivo poderá ser um pouco mais largo e mais alto, além da possível redução dos bezels (distância entre a tela e a borda do aparelho) para impressionantes 1,55mm (ante 2,52mm no iPhone 11 Pro Max).

Eles também espelham os rumores de que o novo ‌iPhone terá uma espessura de 7,4mm — um pouco mais fino que o 11 Pro Max‌, com 8,1mm. Em contrapartida, a protuberância do sistema de câmeras seria um pouco maior: 1,26mm, em vez de 1,21mm.

Recorte frontal no esquema do iPhone 12 Pro Max

Uma peculiaridade no design, segundo o leaker, é que o recorte frontal teria o mesmo tamanho da atual geração de iPhones; contudo, Weinbach sugere que a Apple reduzirá o tamanho do notch, mas que esses detalhes não foram finalizados quando o CAD foi feito, o que é uma possibilidade. De qualquer forma, o esquema mostra um recorte frontal consideravelmente menor, oferecendo ainda mais espaço no topo do display (barra de menus).

Nas laterais do aparelho, as linhas da antenas poderão ficar mais espessas, uma mudança provavelmente atribuída à adoção do 5G. Contudo, uma alteração no mínimo questionável é a transposição da bandeja do cartão SIM para a lateral esquerda do aparelho.

Esquema técnico com Smart Connector no iPhone 12 Pro Max
Suposto recorte para o Smart Connector

Próximo ao “antigo” espaço para o SIM, há um novo recorte que se parece muito com um Smart Connector, mas como todas as características supracitadas, nada está confirmado. De fato, rumores sobre a implantação do Smart Connector nos iPhones existem há cinco anos, desde o lançamento do iPad Pro original.

Outras características, menores, indicam que haverá menos um orifício na linha de alto-falantes (do lado direito), mudança do botão liga/desliga (alguns centímetros para baixo) e novas opções de cores que podem incluir azul claro, roxo e laranja claro.

E então, ansiosos?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários