E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos a elas?

Facebook


Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 272.0 (440.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 266.0 (74.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

As reações do Facebook já se tornaram elemento importante nas interações da rede — a época em que a única reação possível era o “curtir”, afinal, já está bem para trás. Pois agora, em tempos de pandemia do Coronavírus (COVID-19), a rede de Mark Zuckerberg adicionou mais uma opção: a do “cuidado”.

A reação “care”, disponível no app principal do Facebook e no Messenger, é representada por um tipo diferente de coração — no aplicativo principal, trata-se de um simpático emoji abraçando a figurinha, enquanto no Messenger você pode reagir às mensagens com um coração roxo pulsante.

Estamos lançando novas reações de cuidado no @facebookapp e no @Messenger como uma forma de as pessoas compartilharem seu apoio umas com as outras durante esse período sem precedentes. Esperamos que essas reações deem às pessoas mais formas de mostrar seu apoio durante a crise da #COVID19.

As novidades são temporárias, e já estão disponíveis no mensageiro do Facebook; o aplicativo principal da rede receberá a nova reação na próxima semana.

Adobe Creative Cloud


Ícone do app Adobe Creative Cloud

Adobe Creative Cloud

de Adobe Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.2 (146.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Enquanto isso, o aplicativo gerenciador da suíte Adobe para iOS ganhou algumas novidades bem legais relacionadas a fontes: agora já é possível, por exemplo, buscar por fontes usando a câmera do seu dispositivo — basta apontá-lo para um documento ou imagem e ativar a tipografia para usá-la no desktop.

Também é possível buscar por fontes por meio de novos parâmetros, como espessura, e visualizá-las numa galeria ampliada. A Adobe adicionou, inclusive, várias novas tipografias ao seu catálogo.

Google Duo


Ícone do app Google Duo: Videochamadas

Google Duo: Videochamadas

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 90.0 (115.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

tínhamos falado aqui sobre o aumento no limite de videochamadas em grupo de 8 para 12 pessoas, mas agora o Google Duo foi atualizado com suporte a envio de mensagens de voz e vídeo, fotos e notas para um grupo, uso de emojis para reagir rapidamente às mensagens de vídeo e criação de notas personalizadas quando você não puder ligar nem gravar uma mensagem.

Steam Link


Ícone do app Steam Link

Steam Link

de Valve

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 1.1.62 (35.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Por fim, o Steam Link, aplicativo que leva os jogos da famosa plataforma à tela do seu iPhone/iPad/Apple TV, ganhou suporte à integração com mouse e teclado do iOS/iPadOS 13.4. Com isso, você pode aproveitar a jogatina não só com controles compatíveis, mas também com a clássica combinação dos computadores.

Nem tudo são flores, entretanto: pelas limitações do uso de dispositivos de ponteiro no iOS/iPadOS, por enquanto os títulos só podem ser jogados com o mouse no modo “tradicional” — não é possível, por exemplo, jogar um FPS usando o mouse como mira ou controlador de câmera. Ainda assim, a novidade pode ser útil para alguns jogos.

Posts relacionados

Comentários