O melhor pedaço da Maçã.

Receita de Macs cresceu mais de 50% ao longo do ano

O segmento como um todo cresceu, também — mas não no mesmo ritmo
macOS Catalina no MacBook Pro e iMac

E os Macs? Vão muito bem, obrigado — ao menos nas estimativas do analista Rod Hall, do Goldman Sachs.

Publicidade

Em uma nota enviada a investidores, Hall afirmou que a divisão de computadores pessoais da Maçã destacou-se num período de crescimento para o mercado de PCs em geral. Mais precisamente, o segmento como um todo cresceu cerca de 18% na comparação ano a ano em unidades despachadas, enquanto a receita proveniente de Macs deu um salto de 50% na mesma comparação. Os dados são referentes ao terceiro trimestre de 2020.

Separando as vendas de computadores entre o consumidor final e vendas comerciais, o primeiro segmento foi que puxou a alta: as vendas de PCs unitários cresceram 33% no ano, enquanto as vendas em atacado/para empresas subiu 6% — nada mais natural, considerando que 2020 foi o ano em que a maior parte de nós ficou em casa e precisou adquirir novas máquinas para trabalhar e/ou estudar.

A Lenovo manteve-se como líder do segmento, mas com um crescimento tímido, de 8% na comparação ano a ano. A HP teve uma ligeira queda na sua fatia do mercado, mas viu as receitas subirem 9%; a Dell, por sua vez, também perdeu terreno e cresceu suas receitas em apenas 1%. A Apple manteve o quarto lugar já costumeiro — e, de acordo com os analistas, poderá subir ainda mais a partir do ano que vem, por conta de mais modelos (e mais demanda) de Macs com chips próprios, como o M1.

Publicidade

Hall acredita, também, que a trajetória ascendente do mercado de computadores poderá encontrar dificuldades em 2021 — isso porque boa parte dos consumidores que precisaram adquirir ou trocar de máquina na pandemia já o fizeram. Além disso, muitos consumidores em 2020 pegaram a renda destinada a viagens e atividades externas e a utilizaram na compra de novos computadores; no ano que vem, é provável que o mesmo fenômeno não se repita.

Vamos ver, portanto, como o desempenho da Apple se dará nesse novo cenário.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vulnerabilidade em iPhones expôs dezenas de jornalistas no Oriente Médio

Próx. Post

Carregadores MagSafe e MagSafe Duo estão à venda no Brasil

Posts Relacionados