Facebook começa a testar Modo Escuro em seu app para iPhones e iPads

Primeiro, a boa notícia: depois do Instagram, do Messenger e do WhatsApp, chegou a vez do app oficial do Facebook de ganhar suporte ao Modo Escuro. A má é que, por enquanto, tudo ainda não passa de um teste, como informou o WABetaInfo.

Antes, um pequeno panorama da situação envolvendo o Facebook de uma forma geral: na web, a rede social lançou o Modo Escuro há alguns meses; no Android, os trabalhos já foram iniciados há um tempo, como compartilhado pelo usuário do Twitter @alex193a.

No iOS, aparentemente o Modo Escuro funcionará como no Android. Isso quer dizer que, por enquanto, o modo não utiliza um preto “verdadeiramente preto”, e sim um cinza escuro — ainda assim, como estamos na fase inicial dos testes, quem sabe até a liberação final do recurso no iOS eles não passem a adotar a cor preta chapada, beneficiando quem tem telas OLED1.

Modo Escuro no app Facebook para iOS

Não me pergunte o motivo, mas os desenvolvedores do Facebook decidiram seguir caminhos diferentes na forma como o Modo Escuro é ativado nos apps da empresa.

O Instagram e o WhatsApp seguem a configuração nativa do seu dispositivo, ou seja, se o Modo Escuro estiver ativado neles, será automaticamente ativado também nos apps; no Messenger e no Facebook (pelo menos por enquanto), você pode ativar o recurso manualmente indo em Configurações » Modo Escuro (ao entrar nessa opção, você escolhe se quer ativar, desativar ou seguir os ajustes do sistema).

Como podemos ver, alguns elementos ainda apresentam cores incorretas, como a barra de status preta em algumas capturas de tela ou o fundo branco da imagem do perfil. Mas, para um primeiro teste, tudo está até bastante adiantado.

É bom ressaltar que o recurso ainda está em fase de desenvolvimento e não foi liberado para o grande público. Não há uma data de lançamento oficial para seu lançamento, então tudo o que nos resta fazer é esperar.


Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 272.0 (440.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários