O melhor pedaço da Maçã.
"American Idol"

Fim da temporada de “American Idol” será filmado remotamente com uma ajudinha de iPhones

Os efeitos da pandemia do Coronavírus (COVID-19) na indústria audiovisual podem ser vistos e ouvidos em alto e bom som: filmes adiados, novelas suspensas, séries canceladas, artistas fazendo lives das suas próprias casas… a lista vai longe.

Publicidade

Um dos programas afetados pelo vírus foi o reality show de calouros “American Idol”: faltando quatro episódios para o final da temporada, a série foi obrigada a ter sua produção suspensa por conta da pandemia, sem perspectiva de retorno. Pois agora, os produtores já bolaram a solução para encerrar a competição e entregar o prêmio a um dos participantes — e o plano tem um dedinho da Apple.

De acordo com o Deadline, a produção de “American Idol” distribuiu iPhones aos competidores e juízes do programa; as performances e avaliações serão gravadas pelos smartphones da Maçã e condensadas nos episódios finais da temporada, que voltarão a ser exibidos no próximo domingo (26/4).

A reportagem não especificou os tipos de iPhones enviados ao elenco, afirmando apenas que tratam-se dos “modelos mais novos” (iPhones 11 Pro [Max], talvez?). E a produção da série é só elogios às capacidades de captura dos smartphones da Maçã: a showrunner Trish Kinane chegou a afirmar que não se surpreenderia se os iPhones chegassem aos estúdios reais de “American Idol” em breve.

Publicidade

Estamos falando de jovens que estão realmente acostumados com a tecnologia do iPhone; eles têm familiaridade com a coisa e usam o aparelho todos os dias. No fim das contas, nós decidimos que, em vez de mandar para eles algum equipamento complicado que necessitaria de um operador de câmera para ser utilizado, seria melhor permanecer com a tecnologia que eles já conhecem. Esses iPhones topo-de-linha são incríveis. Eu não me surpreenderia se nós passássemos a utilizar iPhones no estúdio futuramente.

Além dos iPhones, os participantes e juízes da série receberão equipamentos de luz e figurino especial para aparecer nos últimos episódios da temporada; segundo Rob Mills, executivo da ABC (emissora que exibe “American Idol”), a Apple está trabalhando “lado a lado” com a emissora para a realização do projeto.

Interessante, não?


iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

Botão - Comprar agora

iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 583,25
Cores: cinza-espacial, prateada, verde meia-noite e dourada
Capacidades: 64 GB, 256 GB ou 512 GB
Lançamento: setembro de 2019

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple convida desenvolvedores para evento online sobre acessibilidade; seria um teste para a WWDC?

Próx. Post

Rumor: primeiro iPad Pro com 5G e tela de Mini-LED poderá chegar só em 2021

Posts Relacionados