O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: primeiro iPad Pro com 5G e tela de Mini-LED poderá chegar só em 2021

xMarshall / Shutterstock.com
iPad Pro em mesa

Os novos iPads Pro foram lançados há pouquinho mais de um mês, apenas, mas desde então já se fala na possibilidade de um novo modelo chegar ainda antes do final de 2020 — especialmente considerando o fato de que o chip A12Z Bionic, que equipa esses novos modelos, é apenas uma versão ligeiramente modificada do A12X Bionic de 2018.

Publicidade

Pois parece que, talvez devido a complicações oriundas da pandemia do Coronavírus (COVID-19), um novo iPad Pro — que deverá não só incorporar um processador totalmente novo (um “A14X Bionic”, quem sabe?), mas também um modem 5G e possivelmente uma tela de Mini-LED — só chegará agora em 2021.

Fontes do jornal chinês United Daily News indicam [Google Tradutor] que a Apple já teria adiado o lançamento desse novo modelo do segundo semestre de 2020 para “a próxima primavera [do hemisfério norte]”, ou seja, ele deverá chegar mais ou menos na mesma época que os últimos. Essa mesma aposta já havia sido feita pelo analista Jeff Pu, da GF Securities.

Quanto à adoção da tecnologia 5G, já é um consenso nos rumores que toda a linha “iPhone 12” (aguardada para setembro/outubro) será equipada com modems de última geração da Qualcomm. É natural, então, que a próxima geração do iPad Pro com conectividade celular siga os mesmos passos.

Publicidade

Embora não fosse absurdo ver um novo iPad Pro chegando até o fim deste ano, considerando que a grande novidade desses últimos foi o sistema de câmera com scanner LiDAR, certamente faz mais sentido manter um cronograma de atualizações anuais para o produto. Aguardemos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fim da temporada de “American Idol” será filmado remotamente com uma ajudinha de iPhones

Próx. Post

Rumor: Xcode poderá finalmente chegar ao iPad

Posts Relacionados