O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar as notificações de avaliações de apps [iPhone, iPad e Mac]

Wachiwit / Shutterstock.com
Review na App Store

Apesar das suas polêmicas, a App Store pode ser considerada pioneira na distribuição de aplicativos. Lançada em 2008, ela conta com um vasto catálogo de milhões de títulos, nas mais diversas categorias.

Publicidade

Para dar um feedback aos desenvolvedores desses apps e ajudar a melhorá-los, você pode deixar classificações e avaliações, seja nas suas respectivas páginas na loja ou pelas notificações que aparecem no meio da tela enquanto você usa eles.

Nesse último caso, essas notificações podem se tornar incômodas para algumas pessoas. Por isso, há um jeito muito simples de evitá-las. Veja só como fazer isso no iPhone/iPad ou no Mac.

Desabilitando as notificações de reviews no iPhone/iPad

Basta abrir Ajustes » App Store e desativar a opção “Classificações e Avaliações”.

Desabilitando as notificações de reviews no Mac

No Mac, abra a App Store e, na barra de menus, vá em App Store» Preferências… Em seguida, desmarque a opção “Avaliações Dentro de Apps” na parte inferior.


Pronto! A partir disso, você não deverá mais ser incomodado com nenhuma notificação indesejada enquanto estiver usando apps.

Publicidade

Contudo, não deixe de deixar um feedback para os desenvolvedores de seus apps prediletos. Assim, eles podem melhorá-los ainda mais a cada nova versão. 😉

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar o Picture-in-Picture (PiP) automático [iPhone e iPad]

Próx. Post

Como receber notificações de jogos no Apple Arcade [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados