Apple Music chega a Smart TVs da Samsung [atualizado]

Quando tirou do papel o seu serviço de streaming de vídeos, o Apple TV+, a Maçã se viu obrigada a fazer acordos com fabricantes de Smart TVs — afinal, para ter sucesso nesse segmento, é preciso estar no máximo de casas possíveis, e depender apenas da Apple TV (set-top box) não era uma estratégia muito inteligente.

O app iTunes Apple TV chegou primeiro às Smart TVs da Samsung — o que para muitos era impossível, devido ao histórico de rivalidade das empresas. Depois, ele se espalhou e hoje está presente em TVs de outras fabricantes como LG, Sony e mais.

Pois agora ela está fazendo a mesmíssima coisa, só que com o app Apple Music.

60 milhões de músicas e milhares de listas de reprodução na sua TV. O Apple Music está agora nas Smart TVs da Samsung pela primeira vez. #SamsungTV

Em um comunicado para a imprensa, a Samsung informou que o novo aplicativo do serviço de streaming musical da Apple está disponível em Smart TVs lançadas em 2018 (ou mais recentes). O novo app está chegando a mais de 100 países — ela, contudo, não informou quais são esses países exatamente.

Por enquanto, a novidade chegou apenas às Smart TVs da Samsung; é bem provável que, em breve, ele chegue também a televisores de outras fabricantes, seguindo os mesmos passos do app Apple TV.

O aplicativo em si é bastante completo e semelhante ao presente nas set-top boxes, incluindo acesso às abas “Para Você”, “Explorar” e “Vídeos”. Você também tem acesso à rádio gratuita Beats 1, à sua própria biblioteca musical e mais!

Caso você não tenha uma assinatura do Apple Music, pode testar o serviço por três meses de graça — fazendo tudo pela própria TV. 😉

Bela novidade, não é mesmo?

via Gizmodo

Atualização 07/05/2020 às 22:26

A Samsung informou que o Brasil não está dentro dessa primeira leva — mais informações nesse artigo.

Posts relacionados

Comentários