O melhor pedaço da Maçã.

Benchmark do novo iPhone SE mostra performance ligeiramente inferior à do iPhone 11

Por outro lado, ele é mais veloz que o iPhone XS Max
Novo iPhone SE

O novo iPhone SE chegou chegando: o corpinho de iPhone 8 e o preço (relativamente) baixo atraíram a atenção de consumidores do mundo inteiro — tanto é que, nos países onde o aparelho já teve sua pré-venda iniciada (mais de 40), os prazos de envio do smartphone pularam de dias para semanas rapidamente.

Publicidade

Obviamente, para além do preço mais baixo, grande parte desse interesse tem nome e sobrenome: A13 Bionic. O processador que equipa o novo iPhone SE é o mesmíssimo chip que habita o coração dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, o mais potente disponível hoje na Apple. Seria o caso de supor, portanto, que o novo smartphone de entrada da Maçã tem uma performance idêntica à dos seus irmãos mais caros, certo? Bom, não é bem assim.

O site MySmartPrice foi o primeiro a fazer testes de benchmark no mais jovem dos iPhones, e os achados foram curiosos. Na ferramenta AnTuTu, o novo SE marcou 492.166 pontos — uma marca bem próxima daquela conquistada pelo iPhone 11 (517.400 pontos), mas ainda assim inferior.

Benchmarks do novo iPhone SE

A razão para a diferença pode estar na quantidade de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório.: enquanto o novo iPhone SE tem 3GB de memória, o iPhone 11 vem com 4GB — e o benchmark AnTuTu, vale notar, leva em conta a quantidade de RAM para calcular suas pontuações.

Outra possibilidade é a Apple simplesmente ter reduzido ligeiramente o clock do A13 Bionic no smartphone mais barato, talvez por razões térmicas (o aparelho é muito menor, afinal de contas) ou algo do tipo. A resposta concreta, entretanto, só chegará quando mais testes forem feitos no dispositivo.

Publicidade

O fato é que, mesmo ligeiramente mais lento que seus irmãos maiores, o novo SE é mais veloz do que qualquer outro iPhone existente — até mesmo os flagships do ano passado. O iPhone XS Max, por exemplo, conquistou 443.337 pontos no mesmo benchmark.

Com os números já coletados, resta saber agora quais serão as impressões dos usuários no mundo real. Vocês, claro, só precisam ficar de olho no nosso canal do YouTube para isso. 😉

via GSMArena

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos AirPods e AirPods Pro deverão ser lançados apenas em 2021 (ou até 2022)

Próx. Post

De novo: sequência de caracteres enviada pelo iMessage trava iPhones e iPads [atualizado]

Posts Relacionados