O melhor pedaço da Maçã.

De novo: sequência de caracteres enviada pelo iMessage trava iPhones e iPads [atualizado]

Vira e mexe, alguém descobre uma sequência específica de caracteres que, ao ser enviada por apps como Mensagens ou Mail, trava completamente o dispositivo (seja ele iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch). Hoje, mais uma descoberta dessas foi feita.

Publicidade

No mais novo caso, a tal sequência envolve emojis da bandeira italiana com caracteres no idioma sindi (língua indo-ariana falada por um grupo étnico originário do Sind, no Paquistão).

Bug no iMessage

A sequência foi compartilhada no Reddit [não colocaremos o link aqui por motivos óbvios] e, pouco tempo depois, começou a circular no Telegram e no Twitter, segundo informou o MacRumors.

A parte chata é que não há como impedir que esses caracteres travem o seu dispositivo (caso você receba a sequência) — em alguns casos, usuários são até mesmo obrigados a restaurar o dispositivo pelo Modo de Recuperação. 😞

Publicidade

Para não correr nenhum risco, a única dica é desativar as notificações do Mensagens e do Mail para evitar esse travamento inesperado até que a Apple corrija tudo o mais rápido possível — quem sabe o iOS/iPadOS 13.4.2 não seja liberado em breve para corrigir esse e outro bug importante do Mail, o qual noticiamos ontem.

Atualização 23/04/2020 às 22:05

Aparentemente, bastam os caracteres sindi para o problema acontecer — sem a necessidade dos emojis da bandeira italiana, como podemos ver no vídeo abaixo:

A boa notícia é que, segundo um leitor do MacRumors, o problema já foi resolvido na segunda versão beta do iOS/iPadOS 13.4.5.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Benchmark do novo iPhone SE mostra performance ligeiramente inferior à do iPhone 11

Próx. Post

API de combate ao Coronavírus será lançada no dia 28 próximo; Apple e Tim Cook realizam novas ações de apoio

Posts Relacionados