Certamente há muitas pessoas que não estão dirigindo tanto quanto costumavam devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), mas isso não diminui a importância dos apps de navegação — afinal, muitos trabalham com transporte (seja de pessoas ou mercadorias) e não puderam parar, e apps como o Waze são fundamentais para essas pessoas. E tudo indica que vem uma grande novidade por aí!

Publicidade

Uma nova publicação do site israelense Geek Time [Google Tradutor], compartilhada pelo XDA Developers, aponta que o app ganhou um recurso para indicar mudanças de faixas em tempo real — algo solicitado por usuários há muito tempo.

Trata-se de um recurso de navegação tão essencial que é surpreendente o fato de o Waze ainda não ter implementado; ainda assim, essa não é a primeira vez que o Google não leva ao Waze um recurso que já está presente no Google Maps.

Na prática, a novidade será útil se você estiver dirigindo em estradas desconhecidas e não souber quando mudar de faixa para pegar uma saída específica:

Mudança de faixa no Waze

O GIF acima mostra como o recurso funciona. Segundo informações, a orientação para mudança de faixa aparecerá na tela cerca de 500 metros antes de uma curva em estradas no perímetro urbano ou a 1km antes de saídas em rodovias.

De acordo com o site, o recurso já está disponível (em fase de testes) em Israel, e deverá ser lançado oficialmente (e provavelmente para mais países) nas próximas semanas — mas não há informações específicas sobre onde e quando a expansão ocorrerá.


Ícone do app Waze – GPS e Trânsito ao vivo

Waze – GPS e Trânsito ao vivo

de Waze Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.66 (206.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

via Gizmodo Brasil

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…