O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como desligar o recibo de leitura individualmente no iMessage

Para acompanhar uma conversa importante… ou fugir dos chatos
CNET
iMessage no iPhone

Já há muitos anos, o iMessage traz um conjunto de recursos relativamente equiparável ao dos seus principais concorrentes — isso, claro, se você usar a plataforma de mensagens da própria Apple, e não o velho SMS.

Publicidade

Assim como WhatsApp, Telegram e companhia limitada, o aplicativo da Maçã lhe mostra normalmente quando algum contato recebeu e leu as mensagens que você enviou — recurso que, naturalmente, pode ser desativado globalmente no app, caso você prefira ter um pouco mais de paz de espírito.

O que pode ter passado despercebido para muita gente é que, lá no iOS 10, a Apple adicionou uma camada extra a esse recurso: desde então, é possível ligar ou desligar os recibos de leitura individualmente para cada contato seu no iMessage.

Isso é útil para uma série de fatores. Às vezes, você prefere ter o recurso desligado para que as pessoas não vejam os seus recibos de leitura (e não fiquem possivelmente lhe cobrando por respostas), mas precisa acompanhar mais de perto a conversa com um contato específico. Ou, por outro lado, você pode gostar de ter o recurso ativado — mas tem a opção de desativá-lo para aquele seu amigo, digamos, cricri que parece estar vigiando a sua conversa a todo momento para cobrar respostas.

Publicidade

Felizmente, é muito simples ativar ou desativar os recibos de leitura individualmente. Veja como:

  1. Abra, no iMessage, a conversa com o contato em questão.
  2. Toque no avatar da pessoa, no topo, e depois no “i” de Informações.
  3. Ligue ou desligue a opção “Recibos de Leitura”.

Muito útil, não? Aproveitem — e fujam dos chatos. 😜

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 11 Pro Max perde do novo SE em teste de queda

Próx. Post

Por vídeo, Tim Cook discursa para formandos da Universidade Estadual de Ohio

Posts Relacionados