Dica: como desligar o recibo de leitura individualmente no iMessage Para acompanhar uma conversa importante… ou fugir dos chatos

Já há muitos anos, o iMessage traz um conjunto de recursos relativamente equiparável ao dos seus principais concorrentes — isso, claro, se você usar a plataforma de mensagens da própria Apple, e não o velho SMS.

Assim como WhatsApp, Telegram e companhia limitada, o aplicativo da Maçã lhe mostra normalmente quando algum contato recebeu e leu as mensagens que você enviou — recurso que, naturalmente, pode ser desativado globalmente no app, caso você prefira ter um pouco mais de paz de espírito.

O que pode ter passado despercebido para muita gente é que, lá no iOS 10, a Apple adicionou uma camada extra a esse recurso: desde então, é possível ligar ou desligar os recibos de leitura individualmente para cada contato seu no iMessage.

Isso é útil para uma série de fatores. Às vezes, você prefere ter o recurso desligado para que as pessoas não vejam os seus recibos de leitura (e não fiquem possivelmente lhe cobrando por respostas), mas precisa acompanhar mais de perto a conversa com um contato específico. Ou, por outro lado, você pode gostar de ter o recurso ativado — mas tem a opção de desativá-lo para aquele seu amigo, digamos, cricri que parece estar vigiando a sua conversa a todo momento para cobrar respostas.

Felizmente, é muito simples ativar ou desativar os recibos de leitura individualmente. Veja como:

  1. Abra, no iMessage, a conversa com o contato em questão.
  2. Toque no avatar da pessoa, no topo, e depois no “i” de Informações.
  3. Ligue ou desligue a opção “Recibos de Leitura”.

Muito útil, não? Aproveitem — e fujam dos chatos. 😜

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários