O melhor pedaço da Maçã.

Venda de tablets cai mundialmente, mas recuperação é prevista graças à… pandemia?

Colin Hui / Shutterstock.com
iPad e Apple Pencil

Pode parecer ironia, mas justamente a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), responsável por causar a redução do mercado de tablets mundialmente, poderá ajudar na recuperação desse segmento. 🤔

Publicidade

Isso é o que aponta uma pesquisa da Strategy Analytics; ela afirma que, apesar dos efeitos negativos da pandemia, o mercado de tablets superou as expectativas ao se manter dentro da queda (prevista) de 12% durante o primeiro trimestre do ano (em relação ao mesmo período de 2019) — o que não pode ser dito pelo mercado de smartphones.

Mais precisamente, a SA estima que a Apple tenha vendido cerca de 9,6 milhões de iPads nos últimos três meses, ante 9,9 milhões no primeiro trimestre do ano passado — números bem diferentes daqueles vistos pela IDC, que calculou uma queda monstruosa de 30% nas vendas de tablets da Maçã (6,9 milhões de unidades).

Não obstante, a empresa continua liderando esse segmento, seguida pela Samsung (de 4,7 a 5 milhões de dispositivos vendidos). Entre as maiores fabricantes, a única que viu as vendas subirem no último trimestre foi a Lenovo, com cerca de 1,6 milhão de dispositivos vendidos.

Publicidade

Apesar dos pesares, a SA prevê que as vendas de tablets poderão subir neste trimestre (que vai até junho) — como dissemos, devido à pandemia. Segundo a firma, a adoção do home office e do ensino à distância ao redor do mundo beneficiará a compra desses dispositivos, uma vez que muitas empresas e escolas buscam manter a produtividade durante a quarentena.

A Apple também compartilha desse sentimento e, segundo o diretor financeiro da empresa, Luca Maestri, já é possível notar um aumento na demanda por iPads e Macs, algo que poderá afetar (positivamente) os resultados do próximo trimestre fiscal da companhia.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercado mundial de smartphones tem queda forte devido ao Coronavírus

Próx. Post

Apple atualiza firmware dos AirPods Pro para a versão 2D15

Posts Relacionados