O melhor pedaço da Maçã.
Ícone do Soulver

Esqueça a calculadora; com o Soulver para Mac, você fará cálculos de forma realmente inteligente e moderna

Um “bloco de notas” super-inteligente, que interpreta o que você digita

Se você precisa fazer contas simples e rápidas no Mac, sabe que dispõe de um app Calculadora nativo e que, é claro, também pode fazer contas diversas pela própria busca do Spotlight. Até aí, tudo bem.

Publicidade

Mas essa não é a forma mais inteligente e moderna de fazer contas no computador, e o Soulver, criado por Zac Cohan, é a prova disso.

Tenho testado o Soulver nas últimas semanas e me apaixonei pelo app. Basicamente, o que temos aqui é um “bloco de notas” super-inteligente, que interpreta o que você digita e apresenta resultados de cálculos automática e instantaneamente numa coluna à direita.

Joguei, aleatoriamente, alguns exemplos em várias linhas aqui da janela do Soulver para vocês terem uma noção do que ele é capaz:

Exemplos do Soulver
Clique/toque para ampliar

Ou seja, como dá para ver, ele lida com todas as operações aritméticas básicas e avançadas, porcentagens, unidades e conversões, datas, variáveis, entre outros. Você pode ver todos os recursos dele aqui.

Publicidade

E a ideia não é você usá-lo como no exemplo acima, claro. Você pode, na coluna da esquerda, ir criando quantas folhas/anotações quiser e inclusive formatá-las usando Markdown. Se estiver unindo vários números, por exemplo, ele vai somando-os automaticamente e mostra o resultado final no canto inferior direito, como se fosse uma planilha.

O único porém é que algumas coisas ele só consegue interpretar mesmo se você digitar em inglês, mas no geral tudo funciona de maneira muito natural e inteligente. Aos que usam o Alfred, o Soulver também pode rodar dentro dele como um workflow.

Sério, esse app é sensacional de bom — você pode experimentá-lo de graça por 30 dias, se estiver duvidando da minha palavra — e, na minha opinião, vale sim os R$133 pela sua licença perpétua. Ah, antes que perguntem: o Soulver já teve uma versão para iOS, mas era antiga e foi retirada da App Store; o desenvolvedor promete o lançamento de uma nova para este ano, ainda.


Ícone do app Soulver 3
Soulver 3 de Zac Cohan
Compatível com MacsCompatível com iPads
Versão 3.10 (16.9 MB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Craig Federighi fala sobre os cursores do iPadOS 13.4, citando inspiração na Apple TV

Próx. Post

Microsoft anuncia Surface Go 2, Surface Book 3 e novos fones de ouvido

Posts Relacionados