Outlook ganha opção para ignorar conversas; Firefox, Twitter, Trello e Pixelmator Pro são atualizados Aos updates!

Nas atualizações de apps de hoje, veremos que o cliente de email da Microsoft para iOS/iPadOS, o Outlook, ganhou uma nova opção para ignorar conversas, ajudando-lhe a focar no que importa.

Publicidade

Além disso, o navegador Firefox adicionou uma série de recursos interessantes, como suporte ao app Zoom, melhorias no modo Picture-in-Picture (PiP) e recursos de proteção adicional para logins e senhas.

Também vamos conferir, mais à frente, as novidades dos apps Twitter, Trello e Pixelmator Pro.

Outlook


Ícone do app Microsoft Outlook

Microsoft Outlook

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.49.1 (322.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app Microsoft OutlookScreenshot do app Microsoft OutlookScreenshot do app Microsoft OutlookScreenshot do app Microsoft OutlookScreenshot do app Microsoft Outlook

A novidade dessa atualização do Outlook é o recurso “Ignorar Conversa”. Com ele, você pode silenciar respostas a emails repetitivos e focar nas tarefas mais importantes.

Publicidade

Na linguagem da Microsoft, uma conversa é a cadeia completa de emails da primeira mensagem até as últimas respostas — ou seja, todas são sobre um mesmo assunto e podem envolver outras pessoas.

Sendo assim, caso uma conversa não lhe apeteça mais, você pode simplesmente ignorá-la enquanto os outros participantes continuam conversando.

Vale notar que o recurso já está disponível em outras plataformas há algum tempo, e agora (finalmente) aterrissou no iPhone/iPad.

Publicidade

Firefox

Como dissemos, a versão desktop do Firefox foi atualizada com uma série de novidades, incluindo recursos para fortalecer a proteção de logins e senhas.

Novo ícone do Mozilla Firefox

Nesse sentido, o gerenciador de senhas do navegador (Firefox Lockwise) agora alerta usuários quando um site tentar violar um login. Além disso, no caso de ameaça contra uma das suas contas, o Firefox alertará outros sites nos quais você utiliza a mesma senha — para que você atualize tudo.

Ainda com relação à proteção de logins/senhas, agora o Firefox exige o login da sua conta antes de mostrar suas senhas salvas, algo muito útil em dispositivos compartilhados.

Publicidade

Outra novidade está relacionada ao app Zoom: na versão mais recente do navegador, é possível iniciar e receber chamadas sem a necessidade de instalar o app de videochamadas, diretamente do navegador.

Por fim, o modo Picture-in-Picture (PiP) ganhou algumas melhorias, como duplo-clique sobre o vídeo para alternar entre o reprodutor menor e a tela cheia.

Twitter


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.30 (127.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app Twitter

O Twitter anunciou que está testando uma nova maneira de exibir conversas na versão para iOS/iPadOS e web da sua plataforma a fim de “facilitar a visualização de respostas entre diferentes usuários”.

Da maneira como está, as conversas no Twitter (algumas muito longas) são exibidas por ordem de publicação mas não necessariamente todas as respostas são direcionadas a todos — o que dificulta saber para quem você está respondendo e como a conversa está evoluindo.

Pensando nisso, a rede social está testando uma nova interface (semelhante à do Reddit) para tentar resolver esse problema, a qual exibe novas linhas e recuos que ramificam uma conversam e mostram exatamente quem respondeu quem.

Suas conversas são o 💙 do Twitter, por isso estamos testando maneiras de torná-las mais fáceis de ler e seguir. Alguns de vocês no iOS e na web verão um novo layout para respostas com linhas e recuos que tornam mais claro quem está falando com quem e ajustam as conversas em uma única exibição.

O Twitter também anunciou que está testando mudar as ações de engajamento (como os ícones para curtir, retweetar e responder) dentro de uma resposta específica para facilitar a visualização de uma conversa (e evitar possíveis erros).

Ainda não se sabe quando essas novidades serão lançadas para todos — mas isso deverá ocorrer em breve, já que elas estão sendo testadas há mais de um ano em seu app twttr, usado para testar novas funções com um pequeno conjunto de usuários.

Trello


Ícone do app Trello

Trello

de Trello, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2020.10.1 (138.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app TrelloScreenshot do app TrelloScreenshot do app TrelloScreenshot do app TrelloScreenshot do app Trello

A versão móvel do app de organização corporativa Trello também foi atualizada recentemente, e agora oferece suporte ao Modo Escuro — facilitando a leitura de cartões nesse tipo de visualização.

Outra novidade desse update é a sincronização das definições do Butler (gerenciador de automações do Trello) entre os quadros criados na web, no app para desktop e para dispositivos móveis.

Pixelmator Pro


Ícone do app Pixelmator Pro

Pixelmator Pro

de Pixelmator Team

Compatível com Macs
Versão 1.7 (199.6 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

R$ 149,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator Pro

A versão 1.6.2 do editor de fotos Pixelmator Pro adiciona a capacidade de substituir camadas específicas de uma imagem para preservar outras edições, além de trazer uma série de novos atalhos de teclado, entre eles:

  • I: inverter.
  • V: inserir uma nova camada do Finder.
  • G: criar máscaras de recorte.
  • ,: alternar a visibilidade de uma camada.

A atualização também inclui melhorias e correções, incluindo um erro que afetava o recurso “arrastar e soltar” no macOS, bem como o fechamento repentino no app ao abrir alguma imagem.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…