O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como funciona o novo Genius para apps do iPhone OS 3.1

iTunes - Genius

iTunes - GeniusDa mesma maneira que os ringtones lançados pela Apple este mês, o novo Genius para apps só está disponível para usuários do iPhone OS 3.1, e mais uma vez pelo próprio aparelho — ou seja, você não pode usufruir da novidade navegando na loja em si.

Publicidade

Por padrão, o recurso vem desabilitado. Para ativá-lo, abra o aplicativo da App Store no seu iPhone/iPod touch e dirija-se à área Featured (Destaques). Lá em cima, você verá uma nova aba Genius, à direita de New e What’s Hot. O processo é bem simples, como você pode ver pelo diagrama abaixo: toque num botão, aceite os termos de uso e pronto! 😉

Ativando Genius for Apps no iPhone

Com o recurso habilitado, você verá agora uma nova lista de apps, recomendados a partir do que você possui instalado no aparelho. Veja que, logo acima de cada título, a App Store indica através de onde aquela recomendação foi gerada. Aí, é só tocar no app para obter mais informações e então comprá-lo e/ou baixá-lo, como de praxe. Se você quiser, pode arrastar o dedo sobre qualquer um para removê-lo da lista, evitando que algo de que você não goste continue lhe sendo indicado.

Genius for Apps no iPhoneGenius for Apps no iPhone

Em um artigo escrito hoje cedo para o Cult of Mac, Pete Mortensen diz que detestou o novo recurso, simplesmente porque nenhuma das recomendações lhe foi útil até o momento. Segundo ele, não faz sentido algum a App Store recomendar um cliente de Twitter com base em outro que já está instalado no aparelho.

Publicidade

A reclamação é válida, claro, mas é bom lembrar o que Steve Jobs comentou na keynote “It’s only rock and roll”: tal como com músicas, filmes, etc., o Genius de apps tende a se tornar cada vez melhor e mais apurado com o tempo, a partir dos dados enviados pelos usuários que já tenham habilitado o recurso em seus gadgets.

Aqui, pessoalmente, já baixei dois joguinhos bem bacanas de que nunca tinha ouvido falar, então as experiências certamente são bem variadas. No geral, considero a novidade positiva, evitando que tenhamos que ficar restritos a recomendações da própria Apple ou somente às listas de títulos mais populares.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gravata criada por britânicos traz bolso escondido para iPods nano

Próx. Post

Autodesk lança SketchBook Mobile para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados