O Economic Daily News informou [Google Tradutor] que a Apple planeja investir cerca de NT$10 bilhões (~R$1,9 bilhão) na construção de uma fábrica no Parque Industrial e de Ciência de Hsinchu, em Taiwan.

Publicidade

Ainda segundo o veículo, a Apple supostamente usará a fábrica para produzir telas Mini-LED e microLED, que deverão ser usadas em basicamente todos os produtos da empresa num futuro não muito distante.

Caso tudo saia como planejado, essa será a primeira vez que Taiwan desempenhará um papel importante assim na criação de displays para a Apple — até então, a Maçã trabalhou com empresas coreanas e japonesas.

A nova fábrica se chamará “Longsan Factory” e, segundo registros, será comandada por Zhang Shichang (ex-diretor da Tongbao Optoelectronics, a qual foi incorporada à Innolux).

De forma bem resumida, tanto a tecnologia Mini-LED quanto a microLED utilizam emissores de luz diferentes daqueles presentes nas telas OLED1, sendo mais finas, mais brilhantes e energicamente mais econômicas. Além disso, essas tecnologias também são menos suscetíveis ao fenômeno de burn-in.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…