Nos updates de apps de hoje, veremos que, como esperado, a Microsoft atualizou os apps Word e PowerPoint com suporte ao recurso de múltiplas janelas da Split View para iPad (introduzido com o iPadOS 13.1).

Além disso, o app Overcast ganhou ainda mais funções no Apple Watch, bem como novidades para o iPhone. Mais à frente, veremos o que as atualizações dos apps Reeder e One Day Journal trouxeram.

Microsoft Word e PowerPoint


Ícone do app Microsoft Word

Microsoft Word

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.37 (276.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Ícone do app Microsoft PowerPoint

Microsoft PowerPoint

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.37 (269.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Uma nova atualização do Word e do PowerPoint trouxe suporte ao recurso de múltiplas janelas em iPads, permitindo abrir mais de um documento de forma simultânea.

Para ver dois arquivos do Word/PowerPoint no modo Split View, basta tocar em um documento (pelo menu de arquivos recentes ou abrindo um novo) e arrastá-lo para o lado esquerdo/direito da tela.

Duas janelas do app Word rodando em modo Split View no iPad

Como explicamos, antes do iPadOS 13.1 não era possível abrir mais de uma janela de um mesmo app (exceto abas do Safari) com a Split View — o que, inevitavelmente, limitava a produtividade de algumas pessoas.

Também é esperado que a Microsoft melhore o suporte a mouses/trackpads nos seus softwares em breve, tornando-os totalmente compatíveis com esses periféricos.

Excel


Ícone do app Microsoft Excel

Microsoft Excel

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.37 (275.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Diferentemente dos apps acima, o Excel não ganhou, ainda, suporte ao recurso de múltiplas janelas — e não há previsão de quando isso acontecerá. Não obstante, a Microsoft atualizou o criador de planilhas apenas com “correções de erros”.

Overcast


Ícone do app Overcast

Overcast

de Overcast Radio, LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2020.4 (15 MB)
Requer o iOS 12.1 ou superior

O popular reprodutor de podcasts foi atualizado com algumas novidades interessantes para iPhones e Apple Watches — entre elas, suporte a streaming por celular no relógio.

A atualização mais recente melhora a sincronização dos episódios com o Apple Watch para reprodução autônoma. Maneira antiga: o telefone transferia os episódios lentamente por Bluetooth quando o Watch estava carregando. Nova maneira: o Watch a faz o download dos episódios diretamente por Wi-Fi, durante o carregamento, ou faz streaming (☁️) por Wi-Fi ou rede celular!

Juntamente à capacidade de transmitir podcasts no Apple Watch por meio de redes móveis (ou Wi-Fi), agora também é possível fazer o download de episódios diretamente no relógio — além de melhorar a confiabilidade do app, isso ajudará a reduzir o consumo de bateria do iPhone, claro.

Apesar disso, a desenvolvedor responsável pelo app alerta que você precisará baixar novamente seus podcasts após a atualização, e que os recursos Smart Speed e Voice Boost não estão funcionando, de forma temporária, por algum motivo — o que deverá ser corrigido com as melhorias na API1 do watchOS.

Reeder


Ícone do app

de

Versão (NAN B)
Requer o ou superior

A atualização mais recente do aglomerador/leitor de notícias Reeder traz suporte a mouses/trackpads no iPadOS. Isso inclui compatibilidade com a interface do app e de sites, como menu contextual, ícones, ações, etc.

No mais, os atalhos do navegador do app e a visualização do leitor foram melhorados, bem como erros foram corrigidos.

Day One Journal 


Ícone do app Day One Journal

Day One Journal

de Bloom Built Inc

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.14 (116.1 MB)
Requer o iOS 13.1 ou superior

Quem também ganhou suporte a periféricos no iPad foi o app de diário Day One Journal. Agora, é possível usar esses acessórios para interagir com o app — no caso do trackpad, isso inclui algumas ações como deslizar com dois dedos para baixo (para dispensar) e deslizar com dois dedos na horizontal para abrir e fechar o diário.

Ademais, a nova exibição diária (Day View) oferece acesso mais rápido à criação de um novo texto a partir da visão do mês ou na linha do tempo; já os lembretes diários (Daily Reminders) agora incluem informações adicionais, como fotos e locais visitados em um determinado dia.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários