O melhor pedaço da Maçã.

Logic Pro X para Mac recebe a maior atualização desde o seu lançamento

Logic Pro X 10.5 para macOS

A Apple anunciou hoje uma grande atualização para o Logic Pro X, software de criação de músicas para Mac. Agora na versão 10.5, ele foi totalmente redesenhado e ganhou, como esperado, o recurso Live Loops — entre várias outras novidades.

Publicidade

A seguir, destacaremos alguns dos principais novos recursos da nova versão — as notas de liberação completas, você pode conferir aqui.

Live Loops

Logic Pro X 10.5 para macOS

Segundo a Apple, com os Live Loops é possível criar músicas “de novas formas livres e não-lineares”. Além disso, amostras e gravações agora podem ser organizadas em uma nova grade musical, por meio da qual músicos conseguem executar diferentes arranjos na linha do tempo (timeline).

Vale lembrar que esse recurso não é novo e já estava disponível no GarageBand para iOS desde 2016 — mas só agora ele está sendo disponibilizado nativamente para o macOS.

Sampler e Quick Sampler

Logic Pro X 10.5 para macOS

O Sampler representa a próxima geração do plugin EXS24, com um design totalmente novo e controles de modelagem de som expandidos. Produtores podem usar o Sampler para criar e editar instrumentos sofisticados com várias amostras facilmente — basta arrastar e soltar os fluxos de trabalho que o Logic Pro X faz o restante do trabalho.

Publicidade

Já o Quick Sampler é uma maneira rápida e simples de “transformar qualquer som em um instrumento tocável”. Músicos podem escolher um som no Logic, no Finder, no app Gravação (Voice Memos) ou até mesmo gravar diretamente no Logic Pro X, e editá-los em um controlador de teclado, por exemplo, com acesso a vários controles criativos e de modelagem de som.

Beat Creation

Logic Pro X 10.5 para macOS

O Beat Creation é um novo recurso que oferece uma coleção de ferramentas criativas com o objetivo de tornar a criação de batidas/ritmos originais “mais rápida e fluida”, principalmente para músicas eletrônicas e hip hop.

Publicidade

Precisamente, são três novas ferramentas:

  • Step Sequencer: projetado para facilitar e programar batidas de bateria, linhas de baixo e partes melódicas usando uma interface “inspirada nos fluxos de trabalho clássicos das máquinas de bateria”.
  • Drum Synth: fornece uma ampla coleção de bumbo (tambor), armadilhas (Bass Trap), timbres e sons gerados inteiramente por software.
  • Drum Machine Designer: já disponível no Logic Pro X, essa ferramenta foi aprimorada para integrar-se aos novos fluxos de trabalho de amostragem e programação de batidas.

Logic Remote


Ícone do app Logic Remote
Logic Remote de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5.4 (235.6 MB)
Requer o iOS 14 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O Logic Remote é um app para iOS/iPadOS que emparelha iPhones e iPads ao Mac para controlar e executar alguns dos recursos do Logic Pro X.

Ele também foi atualizado para oferecer suporte aos Live Loops, além da opção de adicionar e editar efeitos do Remix FX a uma linha do tempo.

Desempenho otimizado para Macs

Por fim, a Apple destaca que o Logic Pro X foi otimizado para tirar proveito do poder de processamento dos Macs mais recentes (e do macOS Catalina), oferecendo desempenho incrível ao trabalhar com projetos mais exigentes, milhares de faixas e centenas de plugins em tempo real.



Ícone do app Logic Pro
Logic Pro de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.8.1 (1.2 GB)
Requer o macOS 13.5 ou superior
R$ 999,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

A versão 10.5 do Logic Pro X já está disponível para todos os usuários! Vale destacar que a Apple está oferecendo um período de testes de 90 dias para seus softwares de criação (Final Cut Pro X e o Logic Pro X), então não perca a chance de testar as novidades apresentadas hoje.

Além disso, o Logic Pro X faz parte do pacote de apps para a educação da Apple (o qual também inclui o Final Cut Pro X, o Motion, o Compressor e o MainStage), disponível por R$750 — equivalente ao preço do Logic Pro X, apenas! Para adquirir o pacote, obviamente, é necessário provar um vínculo com alguma instituição educacional.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista não acredita que o “iPhone 12” terá display de 120Hz

Próx. Post

OWC lança SSD de 4TB e solução de armazenamento Thunderbolt de 16TB; Logitech e HYPER têm novidades

Posts Relacionados