O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Leitor biométrico de rosto/íris

Headset da Apple poderá autenticar diferentes usuários pela íris

Se os rumores estiverem certos, estamos cada vez mais próximos de conhecer o tão especulado headset de realidade aumentada/virtual da Apple, o qual poderá ser apresentado no começo de 2023.

Publicidade

Como tudo o que podemos fazer até isso acontecer é especular, vejamos as informações divulgadas mais recentemente pelo The Information. Segundo eles, os próximos dispositivos de AR/VR da Apple (sim, no plural) terão um leitor de íris para identificar usuários e autenticar recursos/funções, como pagamentos.

O recurso [de leitura de íris] tornará mais fácil para várias pessoas usarem o mesmo dispositivo e permitirá que eles façam pagamentos rapidamente com o headset, assim como os iPhones permitem que as pessoas confirmem pagamentos usando digitalizações de suas impressões digitais ou rostos.

Essa mesma tecnologia/funcionalidade, vale notar, já foi mencionada pelo analista Ming-Chi Kuo no começo do ano passado. De acordo com o The Information, a aquisição da startup alemã SensoMotoric Instruments, em 2017, permitiu que a Apple construísse a tecnologia.

Ainda segundo a matéria, o dispositivo terá materiais/acabamentos como tecidos de malha, alumínio e vidro. Também foi dito que ele será mais fino e mais leve que o novo Quest Pro, da Meta.

Publicidade

As fontes disseram, ainda, que a tela do headset poderá operar em baixas taxas de atualização/frequência, semelhantemente aos iPhones topos-de-linha, iPads Pro e Macs mais recentes — graças à tecnologia ProMotion. No caso do headset, isso seria especificamente útil para conservar a vida útil da bateria.

Os rumores estão se empilhando e o (possível) prazo final, se aproximando.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Gardens Between+ leva um mundo surreal ao Apple Arcade

Próx. Post

Apple TV+: Marin Ireland entra para a série “Sinking Spring”

Posts Relacionados