O melhor pedaço da Maçã.

“M1 Pro” e “M1 Max” poderão ser os chips dos novos MacBooks Pro

Foto de Ali Mahmoudi no Unsplash
Teclado do MacBook Pro

Há muitos meses, nos referenciamos ao chip que deverá equipar os novos MacBooks Pro como “M1X”. Ora, seria o mais óbvio considerando a nomenclatura de chips de iPads Pro, por exemplo, além de que a Apple usou essa tag na transmissão da WWDC21.

Publicidade

Bem, se “M1X” realmente foi considerado pela Apple, parece que o nome oficial do chip não será esse. Ou melhor: os nomes dos chips não serão esses.

Na edição de hoje da sua newsletter “Power On”, da Bloomberg, Mark Gurman disse hoje que já há registros em apps referenciando os chips “M1 Pro” e “M1 Max”.

Ele mesmo já havia adiantado que podemos esperar duas versões desse novo Apple Silicon, ambas com uma CPU de 10 núcleos. A primeira teria 16 núcleos de GPU, enquanto a segunda teria 32 núcleos gráficos.

Publicidade

Gurman também recapitulou outros rumores que podemos esperar sobre o anúncio do evento especial de amanhã: telas Mini-LED de 14 e 16 polegadas, opções de 32GB ou até 64GB de memória integrada (aka RAM), ausência da Touch Bar e retorno de portas como HDMI, recarga (mais rápida?) via MagSafe e slot para cartões de memória SD.

Como curiosidade, Gurman citou que a Apple até mesmo teve protótipos trazendo de volta uma porta USB-A ao MacBook Pro, mas ele acha improvável que a versão final terá uma dessas.

Vocês acompanharão a cobertura completa sobre o lançamento desses novos MacBooks Pro (e mais) amanhã conosco, a partir das 13h45 pelo horário de Brasília.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como bloquear contatos no Telegram [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Apple teria cogitado lançar serviço de streaming de jogos

Posts Relacionados