O melhor pedaço da Maçã.

Apple compartilha histórias de professores que ensinam programação para crianças

Recentemente, a Apple publicou um vídeo mostrando a importância de saber programar. Nele, educadores de diversas escolas — aparentemente todas parceiras da Apple — espalhadas pelo mundo contaram como seus alunos se beneficiam ao aprender programação, mesmo que não pretendam ser programadores.

Publicidade

As escolas fazem uso dos recursos gratuitos da formação Programação para Todos, da Apple, pela qual “professores e alunos aprendem a usar o iPad e o Swift Playgrounds de um jeito fácil e divertido”.

Agora, em uma nova série, a Apple se aprofundou em cada uma dessas histórias compartilhadas no primeiro vídeo. Confira todos, abaixo:

A história de François

YouTube video
François é professor na École L’Arpège em Sainte-Julie, Quebec, no Canadá. Ele ajudou a levar aulas de programação à escola onde leciona para garantir que os alunos tivessem as habilidades necessárias para alcançar o sucesso no futuro.

A história de Rikito

YouTube video
Rikito é professor na Kansai University Elementary School, próximo a Osaka, Japão. Ele acredita que o ensino de programação fornece aos alunos ferramentas para expressar e dar vida às suas ideias.

A história de Dahlya

YouTube video
Dahlya é professora na California Elementary em Orange, Califórnia, nos EUA. Na opinião dela, aprender programação ajuda a desenvolver confiança e perseverança, o que beneficia alunos em todas as matérias.

A história de Claire

YouTube video
Claire é vice-diretora da Layton Primary em Blackpool, Reino Unido. Para ela, ensinar programação ajuda a desenvolver habilidades práticas, como pensamento crítico e colaboração, que revelam um mundo totalmente novo de possibilidades para os alunos.

A história de Diana

YouTube video
Diana é professora no Colégio Washington em Querétaro, México. Ela adora como o ensino de programação ajuda a desenvolver o pensamento crítico dos alunos de uma forma divertida e interessante.

Vale notar que o Swift Playgrounds chegou recentemente ao macOS, abrindo a possibilidade de essa aprendizagem acontecer também em Macs — além de iPads, como sempre.


Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com iPads
Versão 4.4.1 (1.1 GB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com Macs
Versão 4.4.1 (624.1 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Além desses, a Apple compartilhou também um olhar sobre o seu programa Criatividade para Todos. No vídeo, alunos contam por que preferem usar a criatividade para mostrar o próprio trabalho, e como isso permite que eles expressem melhor o que aprenderam.

Criatividade para Todos (Entrevista com alunos)

YouTube video
Explore os guias gratuitos do Criatividade para Todos da Apple. Eles ensinam os alunos a demonstrar o que sabem ou sentem por meio do desenho, fotografia, vídeo e música com apps grátis disponíveis em qualquer iPad. O Guia do Professor gratuito ajuda os educadores a incorporar a criatividade em todas as séries e matérias.

Ficou interessado? Eis os guias em português os quais cobrem assuntos como foto, desenho, vídeo e música.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple Watch Series 5 com até 38% de desconto!

Próx. Post

Magic Keyboard estaria drenando a bateria do iPad Pro e não reconhecendo carregadores de terceiros

Posts Relacionados