O melhor pedaço da Maçã.

iMac com tela Retina 8K em 2015? A LG Display aposta que sim!

No ano passado, a Apple nos surpreendeu. Enquanto muitos esperavam um iMac com tela Retina 4K, ela veio e lançou uma tela com resolução 5K. Por enquanto, apenas o modelo de 27 polegadas conta com essa tela maravilhosa e muitos esperam que, neste ano, o modelo de 21,5 polegadas também entre na festa.

Publicidade

Mas a LG ignorou isso tudo e, num comunicado para a imprensa sobre a tecnologia 8K, soltou esta (grifo nosso):

Está claro que o Japão planeja lançar uma transmissão de teste em 8K SHV e então prontamente reestruturar o serviço UHD. A Apple também anunciou que vai lançar o “iMac 8K”, com um display de altíssima resolução, ainda este ano. A Coreia também está se preparando para oferecer uma demonstração de serviços 8K nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang. A LG Display mostrou um pedaço da Era 8K quando revelou sua HDTV Cor Prime Ultra 8K, de 98 polegadas, na CES 2015.

8K

Como assim “a Apple anunciou” que lançará um iMac 8K neste ano? Sabemos que a Apple não comenta absolutamente nada sobre seus futuros lançamentos. Além disso, como levantei no primeiro parágrafo, o iMac de 21,5 polegadas ainda nem abraçou a tecnologia 5K e a Apple já vai dar um novo salto para um display 8K? Essa história está muito estranha…

Publicidade

Nós só não descartamos completamente isso pois a LG Display é uma das principais fornecedoras de telas da Apple e, por isso, pode ter informações importantes sobre futuros produtos que serão lançados pela Maçã. Ainda assim, é difícil imaginar que ela tenha dado com a língua nos dentes dessa forma, soltando uma informação tão importante de forma totalmente despretensiosa.

Mais estranho ainda é imaginar a Apple lançando um iMac 8K e não oferecer suporte a 4K em Apple TVs, conforme comentamos hoje cedo.

Como sempre, só nos resta agora esperar…


iMac com tela Retina 5K

Preço à vista: R$ 13.499,10
Preço parcelado: em até 24 vezes de R$ 712,32 (com juros)
Modelos: 27 polegadas
Geração atual: final de 2014

Botão - Comprar

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começa a destacar reviews do Booking.com e do TripAdvisor nos seus mapas

Próx. Post

Em entrevista, executivos da Apple explicam como o Watch nasceu

Posts Relacionados