O melhor pedaço da Maçã.

Intego emite alerta sobre spywares que se instalam em Macs a partir de aplicativos gratuitos [atualizado]

Intego - Spyware OSX/OpinionSpy

A Intego acaba de emitir um novo alerta de segurança para usuários de Macs acerca do spyware “OSX/OpinionSpy”, capaz de registrar toda a atividade do usuário e enviá-la para servidores de terceiros.

Publicidade

Intego - Spyware OSX/OpinionSpy

De acordo com a firma de segurança, o spyware é normalmente distribuído/disseminado a partir de programas gratuitos para Mac, incluindo screensavers encontrados em diversos sites por aí. Rodando no nível root (superusuário do Mac OS X), o “OSX/OpinionSpy” abre uma backdoor (porta 8254) nas máquinas infectadas.

A lista de aplicativos envolvidos não foi divulgada, mas a Intego deixou claro que os spywares não ficam contidos nos softwares em si, sendo baixados simultaneamente a eles. Uma versão desse mesmo spyware existe na plataforma Windows desde 2008, segundo a empresa.

[via The Loop]

Atualização

A Intego acaba de liberar uma lista com diversos screensavers e um aplicativo que podem instalar o spyware descoberto recentemente por ela nas máquinas dos usuários. Ela continua procurando pela ameaça em questão em outros softwares, então é provável que este artigo seja atualizado constantemente conforme novos produtos maliciosos forem encontrados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fabricantes de placas-mãe desenvolvem software que permite recarga de iPads em PCs

Próx. Post

Skype decide só começar a cobrar por ligações feitas via 3G no iPhone a partir de 2011

Posts Relacionados