O melhor pedaço da Maçã.

Aleluia: agora é possível usar o Spotify no Safari novamente

Foram mais de dois anos de incompatibilidade
Web player do Spotify no Safari

Para algumas pessoas, foram mais de dois longos anos de espera (ou nem tanto), mas finalmente os problemas acabaram: o web player do Spotify está agora disponível (novamente) no Safari! 🎉

Publicidade

Se você perdeu o fio da meada, vamos voltar a setembro de 2017: naquele fatídico mês, o web player do Spotify simplesmente parou de oferecer suporte ao Safari — sim, do nada. Em resposta às reclamações dos usuários, a gigante de streaming musical disse apenas que estava “constantemente testando coisas, adicionando e removendo recursos para fazer o Spotify cada vez melhor”, e que não sabia se o reprodutor seria disponibilizado novamente no navegador da Maçã.

Igualmente “do nada”, o reprodutor do serviço voltou a ser compatível com o Safari, permitindo que usuários da plataforma vejam e reproduzam músicas, álbuns, playlists e podcasts. Anteriormente, quem acessava o web player do Spotify no browser da Apple recebia a mensagem: “Este navegador não suporta o Spotify Web Player. Troque de navegador ou faça o download do Spotify para desktop.”

Uma das teorias para a então incompatibilidade entre o Spotify e o Safari era de que o plugin otimizador de mídia Widevine (usado pelo Spotify para streaming de músicas na web), do Google, não era suportado pela Apple por “razões de segurança”.

Publicidade

Seja como for, tudo parece estar resolvido agora. Caso você tenha algum problema para reproduzir músicas do Spotify no seu navegador, confira essa página de suporte.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.32 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar iPad de oitava geração com chip A12 neste ano

Próx. Post

Leaker afirma que “Apple Glasses” serão lançados em meados de 2021

Posts Relacionados