O melhor pedaço da Maçã.

Que tal uma fechadura totalmente digital e integrada ao iPhone? Conheça o Kevo!

Kevo

Seu iPhone serve para muita coisa, não é verdade? Que tal utilizá-lo também para abrir a porta da sua casa? Gostou da ideia? Pois essa é a proposta do Kevo.

Publicidade

Kevo

Com o Kevo, tudo o que você precisa para abrir a sua porta é o seu smartphone. Você não precisa nem mesmo tirar o telefone do bolso ou da bolsa, basta tocar na fechadura que ele irá reconhecer o seu telefone e destrancar a porta. Chega de procurar por chaves ou memorizar códigos… basta tocar na fechadura para abrir.

O produto é uma parceria da UniKey com a Kwikset e utiliza a tecnologia Bluetooth para fazer a conexão entre a fechadura e o iPhone. Mas e no caso de uma visita, como funciona? É aí que entra a parte mais legal. Com o Kevo, podemos enviar “chaves eletrônicas” (eKeys) para nossos familiares, amigos e visitas que também possuam iPhones. Depois de receber a chave eletrônica, o procedimento para entrar é o mesmo.

App Kevo


Com um app específico, será possível configurar a fechadura, enviar, desabilitar e deletar eKeys além de gerenciar os Kevo Fobs. Ah, e as chaves eletrônicas podem ser permanentes (para seu filho, por exemplo), para serem usadas apenas uma vez (uma visita esporádica) ou todas as terças-feiras entre 9 e 10 horas (para uma diarista, quem sabe).

Kevo FobAinda não falei do Kevo Fob, não é mesmo? Ele nada mais é do que um aparelhinho que você prende no seu molho de chaves para “substituir” o seu telefone no processo de entrar em casa. Ou seja, mesmo sem um smartphone compatível com o Kevo, você também pode usufruir dos benefícios do produto.

Mas e se alguém estiver dentro de casa com o iPhone no bolso e próximo à porta? Será que alguém conseguiria tocar na fechadura e abrir a porta facilmente? Não. Pelo menos é o que eles garantem, já que a fechadura reconhece que a pessoa já entrou em casa. Eles também afirmam que o Kevo utiliza uma criptografia nativa do Bluetooth, além de também oferecer vários níveis de criptografia PKI (utilizado por militares). Falando sobre bateria, o Kevo usa quatro pilhas AA que duram cerca de um ano, enquanto que a utilização do app e do Bluetooth no smartphone não é tão prejudicial assim — e algo que já estamos acostumados a utilizar com AirPlays da vida.

Publicidade

As empresas ainda não determinaram um preço final para o produto, mas ele deve ficar abaixo de US$250. A pré-venda começa no meio do ano (meados de junho) e ele será compatível, pelo menos no começo, apenas com iPhones 4S e 5.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple continua expandindo cobertura do Flyover; confira vídeo com um rápido passeio por Paris

Próx. Post

Aplicativo oficial da Virada Cultural 2013 já está disponível na App Store

Posts Relacionados