O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera versões Golden Master do iOS 13.5, do iPadOS 13.5 e do tvOS 13.4.5

Produtos Apple (sistema operacionais em versão beta)

O iOS/iPadOS 13.5 está bem próximo de ser lançado. A Apple liberou hoje para desenvolvedores as versões Golden Master (ou seja, candidatas a finais, caso nenhum erro grave seja encontrado) tanto dos sistemas operacionais de smartphones e tablets (compilação 17F75) quanto do tvOS 13.4.5 (17L562). O macOS Catalina 10.15.5, por enquanto, está de fora; já o watchOS 6.2.5 teve a sua versão final liberada para todos.

Publicidade

O iOS/iPadOS 13.5 conta com suporte ao framework “Exposure Notification” (“Alerta de Exposição”) que, como o nome indica, notificará usuários que podem ter entrado em contato com pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Além do framework, as novidades envolvem também melhorias no Face ID (o painel de senha aparece rapidamente quando estamos de máscara) e novas opções para o recurso FaceTime em grupo (opção de desligar o recurso que dá zoom quando uma pessoa fala).

Conforme também já mostramos quando ainda era chamado iOS 13.4.5, o 13.5 virá com a possibilidade de compartilhar músicas do Apple Music via Stories do Instagram e/ou do Facebook.

Publicidade

Junto aos novos sistemas, a Apple liberou também o Xcode 11.5 GM seed (compilação 11E608c).

Caso mais alguma novidade interessante surja nas novas compilações dos sistemas operacionais, informaremos a vocês todos! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fortune 500: Apple cai para a 4ª posição na lista de 2020

Próx. Post

Apple libera versão final do watchOS 6.2.5 com novos mostradores do Orgulho

Posts Relacionados