“AirPods Studio” poderão ser fabricados no Vietnã, com produção iniciada já em junho ou julho Um marco para a Apple, caso confirmado

Conceito dos "AirPods Studio"

Já há algum tempo, fala-se em estratégias da Apple para diminuir sua dependência em relação à China — a manufatura da Maçã, afinal de contas, é quase totalmente baseada no País da Muralha, o que não representa prospecto interessante em meio às tensões do país com os Estados Unidos. Alguns planos já foram postos em prática, como a fabricação de iPhones na Índia; agora, seria a vez da família dos AirPods (provavelmente) de fazer as malas.

Mais especificamente, fontes do The Information revelaram1 que a Apple pretende produzir parte dos “AirPods Studio” — os primeiros headphones circum-aurais da empresa, como têm ventilado os rumores — no Vietnã. A reportagem cita duas fornecedoras da Maçã no país, a Goertek e a Luxshare, como prováveis montadoras dos dispositivos.

O Vietnã não produziria 100% dos “AirPods Studio”: fábricas na China também ficariam responsáveis por uma parte da montagem, para garantir um ritmo de saída que atenda à demanda global.

De qualquer forma, as notícias representam um marco importante para a Apple: se confirmadas, elas representarão a primeira vez em que a Maçã iniciará a produção de um novo dispositivo em outro país que não a China. Em todos os outros casos, como o do iPhone, a manufatura sempre foi iniciada no País da Muralha e somente depois expandida para algum outro país, para suprimento de demanda ou estreitamento de relações locais.

Isso não quer dizer, claro, que o Vietnã seja um amador na montagem de produtos da Apple: o país já produz uma série de acessórios da empresa, como AirPods tradicionais, EarPods e cabos Lightning. A produção dos “AirPods Studio” no país servirá, na verdade, para potencializar a criação de talentos locais e aprofundar a experiência das parceiras da Maçã na fabricação de dispositivos mais sofisticados — abrindo portas, possivelmente, para a montagem de outros produtos em breve.

Segundo a reportagem, os primeiros “AirPods Studio” sairão das fábricas do Vietnã e da China entre junho e julho próximos — o que, se confirmado, permitirá que a Maçã coloque os dispositivos à venda já no segundo semestre, como ventilado. Fica a dúvida se o preço dos fones, de possíveis US$350, será concretizado.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários