O melhor pedaço da Maçã.

Apple lidera nova pesquisa de satisfação, mas Samsung tem os smartphones mais bem avaliados

Três dispositivos da gigante sul-coreana passaram na frente dos iPhones
Bloomberg
iPhone 11

Anualmente, o levantamento do ACSI (American Customer Satisfaction Index) é divulgado com as marcas/fabricantes e os smartphones que mais agradaram consumidores nos Estados Unidos.

Publicidade

Em 2019, Apple e Samsung empataram como as melhores marcas no ranking do ACSI; neste ano, porém, a gigante de Cupertino levou a melhor e se manteve sozinha no topo da lista com uma avaliação geral de 82 pontos (100 é o melhor), um aumento de 1%.

ACSI: ranking das marcas

De acordo com a pesquisa, a melhor avaliação da Apple neste ano está relacionada com o fato de os proprietários dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max estarem mais satisfeitos com duração da bateria desses dispositivos do que nas gerações anteriores.

Contudo, quando se trata do índice de satisfação baseado na avaliação individual dos diversos modelos de smartphones, os gadgets da Samsung superaram os iPhones. Nesse sentido, os dispositivos Galaxy Note 9 (85 pontos), S9+ e S10 (ambos com 84 pontos) foram os que mais agradaram os consumidores neste ano.

ACSI: ranking dos modelos de smartphones

Entre os smartphones da Apple, o iPhone XS Max foi o mais bem avaliado, com 84 pontos; os modelos mais recentes, por outro lado, obtiveram 82 pontos (11 e 11 Pro Max) e 81 pontos (11 Pro) — o que pode ser reflexo da quebra da expectativa dos consumidores, os quais esperavam por mais novidades (principalmente nos modelos flagships).

Publicidade

Não obstante, vale notar que o ranking é praticamente dominado pela Apple e pela Samsung, com apenas duas aparições da LG, mostrando que as marcas chinesas (como Xiaomi e Huawei) ainda não estão entre as mais queridas pelos americanos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bloomberg: Apple TV+ tem 10 milhões de assinantes e poderá ganhar produções não-originais

Próx. Post

“AirPods Studio” poderão ser fabricados no Vietnã, com produção iniciada já em junho ou julho

Posts Relacionados