O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa avatar e opção de ocultar número em bate-papo com empresas

O WhatsApp já vinha trabalhando em um novo recurso o qual permitirá que você use um avatar em chamadas de vídeo, podendo também enviar essa imagem como adesivos pelo mensageiro. Agora, como revelou o WABetaInfo, esse teste foi ampliado a fim de permitir que o avatar também seja usado como foto de perfil.

Publicidade

Como mostra a imagem abaixo, você poderá personalizar o seu avatar escolhendo uma cor de fundo — ainda que a screenshot seja da versão beta para Android, a novidade chegará também ao iOS e ao app desktop do WhatsApp.

Não se sabe ao certo quando o recurso será lançado, afinal os testes ainda estão numa fase muito preliminar.

Ocultar número em chat com empresas

Outra novidade — também em teste na versão para Android, por enquanto — é a possibilidade de esconder o seu número de telefone ao iniciar um bate-papo com uma empresa (em algumas situações).

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp ocultará automaticamente o número de telefone do cliente quando ele enviar uma mensagem para empresas quando clicar/tocar em um anúncio. Mas nem todas essas interações com anúncios do WhatsApp permitirão ocultar o número — ainda segundo o site, será preciso esperar uma nova atualização ou possíveis informações oficiais do WhatsApp para descobrir como o recurso funcionará.

Publicidade

Veremos se os dois novos recursos de fato chegarão à versão estável do app — afinal, nem tudo testado necessariamente é implementado pela equipe da Meta responsável pelo mensageiro.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Office para iPad amplia suporte ao Apple Pencil

Próx. Post

Novo estudo sugere que Apple Watch pode detectar infarto

Posts Relacionados