O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como ativar o Modo Escuro no WhatsApp Web

WhatsApp Web no Modo Escuro

O WhatsApp Messenger implantou o Modo Escuro em seu app móvel para iOS no começo deste ano. Contudo, para os usuários da plataforma que preferem usar as versões Web ou Desktop do mensageiro, esse tipo de visualização ainda é esperada.

Publicidade

As primeiras especulações acerca da implantação do Modo Escuro no WhatsApp Web/Desktop começaram em fevereiro passado e, desde então, alguns truques têm surgido para antecipar esse recurso; hoje, veremos mais um deles (compartilhado pelo News18.com e específico da versão Web), o qual é bem simples e não afeta nenhuma outra funcionalidade da plataforma.

Para ter o Modo Escuro no WhatsApp Web, siga os passos abaixo:

  1. Se você usa o Safari, vá na aba “Avançado” e ative a opção “Mostrar menu Desenvolvedor na barra de menus”; se você usa o Google Chrome, não precisa fazer nada.
  2. Acesse a página do WhatsApp Web e escaneie o código QR, caso ainda não tenha feito.
  3. No Safari: no espaço entorno do quadro de chats/conversas (onde fica a faixa verde, na parte superior), clique com o botão direto do mouse (ou com dois dedos no trackpad) e selecione “Inspecionar Elemento”.
    • Se você não visualizar essa área, reduza o tamanho da página para ver além do limite de chats/conversas (no meu caso, eu coloquei o zoom da página em 85% e foi suficiente).
  4. No Chrome: clique com o botão direito na mesma faixa verde e depois em “Inspecionar”.
  5. A aba que se abrirá em seguida muda de formato de acordo com o navegador utilizado; no Safari, ela se abre de baixo para cima, revelando o código-fonte da página; no Chrome, ela aparece ao lado.
  6. Na terceira linha de código, clique duas vezes sobre web text-rendering-bug-fix e, mais uma vez, entre as palavras web e text para editar.
  7. Entre web e text, digite dark; com isso, o código ficará da seguinte forma: web dark text-rendering-bug-fix.
  8. Pressione Enter para aplicar as mudanças.
Código do WhatsApp Web
Clique/toque para ampliar

Essa é uma forma simples para usar o Modo Escuro no WhatsApp Web que não envolve a instalação de nenhum plugin ou software de terceiros; não obstante, se você não obteve sucesso com o método acima, é possível usar a extensão Stylus no Firefox ou no Chrome, e depois baixar esse tema.

Publicidade

No Modo Escuro, o WhatsApp Web torna os botões e as “bolhas” de mensagens recebidas mais cinzas; já as conversas enviadas ganham mais destaque, numa visualização verde escuro.

Apesar de não ter sido oficialmente lançado para a versão web, o tema parece estar bastante polido e organizado — o que indica que ele poderá ser oficializado em breve.

O que acharam?

dica do Samuel Jacob Polastrini

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fones Powerbeats Pro ganharão quatro novas cores

Próx. Post

Apple libera iOS 13.5, iPadOS 13.5 e tvOS 13.4.5 para usuários [atualizado]

Posts Relacionados