Aplicativo brasileiro, MusicSmart traz detalhes aprofundados sobre as canções do Apple Music Gostava de ler os encartes dos seus discos favoritos? Esse app é para você

Se você quer um serviço de streaming simplesmente para dar play nas suas músicas favoritas e esquecer do mundo, o Apple Music é uma opção deveras competente. Caso você queira se aprofundar um pouco mais no aspecto informativo da coisa, por outro lado, o serviço da Maçã não é dos melhores — não há, por exemplo, uma ficha técnica detalhada das suas canções favoritas ou coisa do tipo disponível para os usuários.

É aqui que entra o MusicSmart: o aplicativo, do desenvolvedor brasileiro Marcos Tanaka, traz uma biblioteca completa de informações sobre todas as canções na sua biblioteca do Apple Music. Basta selecionar a música sobre a qual você quer obter mais detalhes, tocar na opção “Compartilhar”, selecionar o MusicSmart e se esbaldar nos dados, como se você estivesse lendo o encarte do seu disco favorito.


Ícone do app MusicSmart

MusicSmart

de Marcos Antonio Tanaka

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.4 (9.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior

R$ 7,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmartScreenshot do app MusicSmart

O aplicativo traz uma ficha técnica completa das canções, capturada de várias fontes disponíveis na internet: temos data de lançamento, gênero, compositores, engenheiros de som, produtores, instrumentistas, vocais e vários outros dados de ficha técnica. O MusicSmart traz também a capa do álbum selecionado em alta resolução, informações sobre gravadoras e notas editoriais do Apple Music, além de listar clipes, performances ao vivo, covers e remixes da canção, bem como outras músicas que a usam como sample.

Além da extensão para o menu de compartilhamento do iOS, você pode também abrir o MusicSmart e conferir, diretamente nele, todas as músicas salvas na sua biblioteca do Apple Music. Obviamente, o app não trará todas as informações para qualquer música que você pesquisar — a tendência é que, quanto mais popular a canção, maior a quantidade de informação disponível sobre ela nas fontes do aplicativo; de qualquer forma, já estamos falando de um nível de dados muito maior do que o oferecido nativamente pelo Apple Music.

O MusicSmart está disponível na App Store por R$8. Para os entusiastas do mundo da música, sugiro dar uma olhada.

via MacStories

Posts relacionados

Comentários