Apple atualizará app Projeto Escolar com foco no ensino à distância Mais adiante, o aplicativo Sala de Aula também será atualizado

App Schoolwork para iOS

Talvez você não seja familiar ao aplicativo Projeto Escolar (Schoolwork) da Apple — seja por não estar em idade escolar ou porque, bom, escolas que dão iPads a todos os seus alunos fazem parte de uma realidade muito particular aqui no Brasil.

Publicidade

De qualquer forma, a ideia da Maçã é ótima: fornecer uma ferramenta que fortaleça a conexão entre professores e alunos, permitindo que tarefas sejam distribuídas, consultas/colaborações sejam feitas e o progresso de cada estudante seja acompanhado de perto pelo docente.


Ícone do app Projeto Escolar

Projeto Escolar

de Apple

Compatível com iPads
Versão 2.0.1 (18.4 MB)
Requer o iPadOS 13.5 ou superior
Screenshot do app Projeto EscolarScreenshot do app Projeto EscolarScreenshot do app Projeto EscolarScreenshot do app Projeto EscolarScreenshot do app Projeto Escolar

Pois agora, de acordo com a CNET, a Apple está prestes a atualizar o Projeto Escolar com sua maior renovação até o momento. A versão 2.0 do app, que já está em fase beta, é plenamente focada nas técnicas de ensino à distância — uma atitude condizente com o momento atual, em que basicamente o mundo inteiro cancelou atividades presenciais e muitas escolas resolveram levar o ano letivo adiante de forma remota.

Entre as novidades que a Apple incluirá no aplicativo, temos uma biblioteca de atividades completa onde os alunos poderão acessar suas tarefas de todas as matérias, salvar rascunhos ou marcar favoritos. Uma barra lateral exibirá cartões com lembretes para eventos, provas ou datas-limite para a entrega de tarefas e trabalhos.

Publicidade

Professores, por sua vez, poderão acompanhar o progresso dos alunos de forma mais ampliada: a plataforma mostrará quantos estudantes finalizaram as tarefas e quanto tempo levaram para isso, ajudando o docente a identificar se as aulas estão seguindo em bom ritmo e se algum aluno precisa de ajuda em particular. Caso isso seja necessário, o Projeto Escolar 2.0 permitirá que os professores enviem mensagens ou façam chamadas no FaceTime com estudantes individualmente, para tirar dúvidas ou oferecer conselhos de estudo.

Ainda segundo a CNET, a Apple atualizará também o aplicativo Sala de Aula (Classroom) — que, diferentemente do Projeto Escolar, é pensado para ajudar no ensino presencial, com professores e alunos no mesmo ambiente. A reportagem não detalhou possíveis novidades do update, mas o app será atualizado mais adiante, quando um número razoável de escolas estiver retornando às suas rotinas tradicionais.


Ícone do app Sala de Aula

Sala de Aula

de Apple

Compatível com iPads
Versão 3.2 (19.5 MB)
Requer o iPadOS 13.0 ou superior
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…