Campus da Apple em Austin

Já falamos aqui sobre o futuro campus da Apple em Austin, que contou com investimento de US$1 bilhão por parte da Maçã e está atualmente em construção na capital texana (Estados Unidos). Já sabemos, também, que as instalações abrigarão, inicialmente, cerca de 5.000 empregados da empresa, eventualmente expandindo-se para 15.000 funcionários. Mas não é só isso!

O CultureMap informou ontem que a Apple adicionou aos planos do seu novo campus um elemento extra: um hotel de 6 andares e mais de 7.000m² de área construída, com 192 acomodações. O projeto original para o campus não incluía um hotel — a adição foi feita recentemente, com o registro de um novo projeto na prefeitura.

Ainda não há mais detalhes sobre os planos, como uma definição da empresa que administrará o hotel ou um render do prédio em si que abrigará os hóspedes. O fato é que a novidade mostra que a Apple entrou para o jogo — como opinou o executivo John Boyd Jr., da firma de consultoria The Boyd Co. Inc.:

Ter um hotel conectado ao campus da sua empresa não é comum agora, mas no mundo das viagens corporativas pós-COVID-19, eu imagino que veremos muito mais exemplos desse conceito — especialmente em empresas de tecnologia muito poderosas, como Apple, Google, Facebook e Microsoft.

Faz sentido: o campus de uma gigante tecnológica recebe um fluxo formidável de visitantes corporativos ano após ano — parceiros comerciais, agentes do governo, possíveis clientes, fornecedores e vários outros tipos de figuras do mundo empresarial.

Os efeitos da pandemia do novo Coronavírus ainda são difíceis de se estimar, mas certamente veremos esses viajantes tendentes a minimizar essas viagens e ficar o mais próximos possível das empresas; um hotel dentro do campus de cada uma delas, portanto, é uma extensão natural dessa preocupação.

O campus da Apple em Austin, vale lembrar, tem previsão de ser inaugurado em 2022 — e até lá, portanto, teremos mais informações sobre o futuro “hotel da Maçã”. Quem vai fazer uma reserva?

via AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários