E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos a elas?

Publicidade

Twitter


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.31 (127.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app Twitter

A rede social do passarinho ainda não atualizou propriamente seu aplicativo, mas está testando uma mudança relativamente significativa na plataforma: uma ferramenta para que usuários selecionem exatamente quem pode responder aos seus tweets.

Testando, testando… Uma nova forma de conversar somente com quem você quiser. Nós estamos iniciando os testes com uma pequena porcentagem global, então fique de 👀 para ver a ferramenta em ação.

A novidade funciona (ou funcionará) da seguinte forma: após escrever o seu tweet, basta clicar/tocar na opção “Todos podem responder” e ajustar essa preferência da forma que você quiser. É possível permitir que sua postagem seja respondida por qualquer conta no Twitter, somente pelas pessoas que você segue ou somente pelos perfis especificamente marcados no seu tweet.

A ideia do Twitter é diminuir a frequência de conversas tóxicas e o bullying digital, mas a ferramenta trouxe polêmica: usuários apontaram que, sem um espaço aberto de respostas, um tweet contendo notícias falsas ou outros tipos de desinformação podem circular por muito mais tempo sem que outros usuários possam contestá-lo ou apontar suas inconsistências.

Publicidade

De qualquer forma, a coisa parece estar seguindo em frente: uma parcela dos usuários do Twitter já receberam acesso à ferramenta, e (caso a rede não mude de ideia) ela deverá ser efetivada para toda a plataforma nas próximas semanas. O que vocês acharam?

Instagram


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 154.0 (148.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app InstagramScreenshot do app Instagram

Enquanto isso, a rede social de fotos e vídeos adicionou suporte ao Messenger Rooms — ferramenta do Facebook que, como já tratamos por aqui, permite que até 50 pessoas participem de uma videochamada ao mesmo tempo.

Uma forma fácil de fazer videochamadas com até 50 das suas pessoas favoritas? Sim, por favor! A partir de hoje, você pode criar @messenger Rooms no Instagram e convidar qualquer pessoa para participar.

A integração com o Instagram, como mostra o vídeo acima, é quase totalmente nativa: basta tocar no ícone de filmadora na sua tela do Direct, selecionar a opção “Criar Messenger Room” e selecionar seus contatos. Em seguida, o app informa que abrirá o Facebook Messenger para iniciar a chamada — e pronto, seus amigos já receberão a notificação convidando para entrar na conversa.

Facebook Messenger


Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 276.0 (86.9 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
Screenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app Messenger

Falando em Messenger, o próprio também está para ganhar uma boa novidade no sentido de proteger os seus usuários. De acordo com o Engadget, o mensageiro emitirá um alerta sempre que você receber uma mensagem suspeita de um contato desconhecido ou de alguém tentando se passar por algum amigo/familiar seu.

Por exemplo, o mensageiro detectará automaticamente mensagens de spam ou com ofertas suspeitas vindas de contas desconhecidas — e as exibirá ao usuário junto com um alerta de que aquilo pode representar um golpe. Da mesma forma, a rede perceberá quando a pessoa do outro lado estiver tentando se passar por um contato conhecido (mudando o nome do perfil, por exemplo) e lhe alertará sobre isso.

Publicidade

Usuários do Messenger menores de 18 anos, inclusive, serão alertados ao receber qualquer mensagem de um contato desconhecido. O Facebook afirma que não analisará as mensagens em si para detectar esses sinais suspeitos, e sim metadados e outros traços de informação nos perfis.

Google Chrome


Ícone do app Google Chrome

Google Chrome

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 84.0.4147.122 (97.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google ChromeScreenshot do app Google Chrome

O Chrome chegou à versão 83 também no iOS, mas as mudanças são diferentes daquelas levadas para a sua contraparte no desktop. Aqui, temos agora um novo visual para as solicitações e mensagens do navegador, bem como uma ferramenta para checar as suas cinco últimas pesquisas ao tocar na barra de endereço.

Além disso, no iPhone, agora é possível ajustar o texto de uma página na internet para um tamanho confortável — basta acessar a opção “Zoom do texto”, no menu de configurações do navegador.

Google Podcasts


Ícone do app Google Podcasts

Google Podcasts

de Google LLC

Compatível com iPhones
Versão 2.0 (52.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app Google PodcastsScreenshot do app Google PodcastsScreenshot do app Google PodcastsScreenshot do app Google Podcasts

Por fim, o aplicativo de podcasts do Google — lançado para iOS em março último — ganhou suporte ao CarPlay. Com isso, você pode explorar seus programas de áudio favoritos diretamente pelo sistema de entretenimento do carro, com interface adaptada e ícones de fácil acesso.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…