Steve Jobs

Preparem-se para o rumor mais tresloucado (e, devo dizer, divertidíssimo) da semana.

Sabem os óculos de realidade aumentada da Apple? Sim, o tal do “Apple Glass” que ninguém sabe exatamente quando sairá. Pois é: aparentemente, quando eles chegarem às prateleiras do mundo, serão acompanhados de uma edição para lá de especial — no formato dos icônicos óculos redondos de Steve Jobs em pessoa.

A informação foi compartilhada no episódio mais recente do The CultCast, pelo leaker Jon Prosser — aquele mesmo que tomou as manchetes recentes do noticiário Maçãzístico com previsões certeiras, como o lançamento dos novos iPhone SE e MacBook Pro de 13 polegadas.

De acordo com Prosser, a edição especial dos óculos chamar-se-á “Steve Jobs Heritage Edition” e ocupará na linha um papel semelhante ao daquele obsceno Apple Watch Edition de ouro — isto é, um produto muito mais caro do que o restante da família, destinado a vender poucas unidades e atuar mais como um chamariz para a nova tecnologia ali em destaque.

Para quem não esteve acompanhando, Prosser compartilhou uma série de outras (supostas) informações sobre o “Apple Glass” nos últimos dias: os óculos deverão custar a partir de US$500 nos Estados Unidos, com suporte a lentes especiais entregues já pela própria Apple, e funcionarão emparelhados ao iPhone do usuário. De acordo com o leaker, a Maçã poderá apresentá-lo em breve, possivelmente já no seu próximo evento presencial, e colocá-lo no mercado somente no fim de 2021 ou começo de 2022.

Ou não…

A notícia sobre os óculos “Steve Jobs Heritage Edition”, por outro lado, são muito mais viajadas — e (ao menos para mim) soam como o tipo de homenagem que o próprio Jobs, um eterno iconoclasta, odiaria.

Mark Gurman (outro leaker com um histórico impecável quando o assunto envolve vazamentos da Apple), por exemplo, acredita que tudo isso é ficção:

Eu preciso dizer que isso (junto ao restante das histórias sobre óculos de realidade virtual da Apple que saíram na semana passada) é ficção completa?

Em outro tweet, Gurman explicou que existem, segundo duas fontes, dois protótipos de óculos: um que mistura realidade aumentada e virtual (codinome N301), o qual está planejado para ser anunciado em 2021 (após um atraso, já que era para ter saído em 2020) e lançado em 2022; há, também, óculos que focam apenas em realidade aumentada (codinome N421), que deverão pintar apenas no fim de 2022 ou até em 2023.

Para nós? Como sempre, só nos resta esperar, não é verdade?

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários