O melhor pedaço da Maçã.

iPad poderá incorporar widgets de Dashboard

A apresentação da Apple no último dia 27 de janeiro não foi forçada por ninguém ou por qualquer evento como CES ou Macworld. A empresa escolheu o dia como o ideal/adequado para a apresentação do iPad, mesmo considerando que ele ainda precisa ser aprovado pela FCC (a Anatel dos Estados Unidos) e só chegará ao mercado daqui a dois meses.

Publicidade

Ainda assim, muitos acham que o produto — especialmente seu software — não estava 100% acabado ali. Kevin Fox é um deles, que notou bem a ausência de apps básicos no sistema — como Stocks (Bolsa), Weather (Tempo), Voice Memo (Gravador de Voz), Clock (Relógio) e Calculator (Calculadora). Vê alguma similaridade entre eles?

Sim, todos esses podem se transformar em widgets de Dashboard.

Para Kevin, a Apple ainda estaria polindo essa funcionalidade no iPhone OS para iPad. O desejo de colocar widgets no iPhone já existe há muito tempo, e quem fez jailbreak pode ter isso em seu aparelho, porém numa tela com 1024×768 pixels de resolução e um poder de processamento como o que o iPad oferecerá a coisa faz muito mais sentido.

Publicidade

A introdução de um Dashboard no iPad também representaria mais uma forma de multi-tarefa no dispositivo — uma falta bastante criticada pelos usuários. Resta saber como eles seriam carregados ainda, e se a Apple pretende disponibilizá-los na Home Screen travada ou sobre os próprios ícones de aplicativos. Eu, pessoalmente, gosto bastante da ideia.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De 2010 a 2015, mercado de tablets poderá disparar de 4 para 57 milhões de unidades

Próx. Post

Seu iPhone/iPod touch tem jailbreak e/ou é desbloqueado? Cuidado com o firmware 3.1.3!

Posts Relacionados