O melhor pedaço da Maçã.
Vídeo: conceito de iMac

Conceito imagina iMac com Face ID, Magic Trackpad com suporte ao Apple Pencil e… carregamento sem fio?

Nós já comentamos dois conceitos de iMacs, neste ano, que imaginavam um novo design para o desktop “tudo-em-um” da Maçã — algo bastante esperado pelos consumidores, uma vez que a máquina possui basicamente o mesmo visual há oito anos.

Publicidade

Em um deles, a dupla Viktor Kádár e Patrik Borgatai se mostrou inspirada no design do Pro Display XDR, porém eles não foram os únicos. Recentemente, o canal do YouTube the Hacker 34 (conhecido por compartilhar conceitos do iOS 14) publicou um novo vídeo com o que ele espera da atualização do desktop da Apple.

YouTube video

Antes de adentrarmos nos pormenores, vamos conferir as mudanças no design: o imaginário novo iMac teria uma tela com bezels (bordas) menores e um suporte bastante semelhante ao do Pro Display XDR — bem como o design da parte de trás (também presente no novo Mac Pro) para melhor ventilação da máquina.

Especificamente, o novo display Retina 5K de 23 ou 28 polegadas teria um brilho de até 600 nits (o Pro Display XDR vai até 1.600 nits). O conceito também propõe algumas mudanças internas, incluindo atualização do chipset com um Intel Core i9 de 10ª geração e uma placa Radeon Pro Vega 56.

Publicidade

Outra boa novidade também seria a implantação do Face ID. Para isso, a câmera dos iMacs passaria a ter um sensor de 7MP, compatível com gravação de vídeos Full HD (1080p) e suporte aos famigerados Animojis.

Se você acha que acabou por aí, é melhor sentar. O designer foi além e imaginou, ainda, o “Magic Trackpad 3”, elevando ainda mais os recursos do periférico. Nesse sentido, a nova versão do trackpad da Maçã ganharia suporte ao Apple Pencil e ofereceria, ainda, carregamento sem fio (por que choras, AirPower?).

Pessoalmente, acho que o suporte ao Apple Pencil seria muito bem-vindo; já carregamento sem fio… talvez nem tanto. Digo isso por dois motivos: em primeiro lugar, o trackpad se tornaria praticamente inútil para o iMac ao usá-lo como carregador e, em segundo lugar, ele provavelmente teria de ser conectado por fio para que incorporasse essa função, sem contar o tanto que poderia esquentar — mas tudo isso está aberto para debate, claro.

Publicidade

Qual novidade mais lhe chamou a atenção nesse conceito? E mais: está aprovado ou não?

iMac de 27″

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notion, app de notas e dados “tudo-em-um”, oferece agora blocos ilimitados a todos os usuários

Próx. Post

Apple quer intensificar produção de podcasts para divulgar suas séries; “Little Voice” ganha data de estreia

Posts Relacionados