Nós já comentamos dois conceitos de iMacs, neste ano, que imaginavam um novo design para o desktop “tudo-em-um” da Maçã — algo bastante esperado pelos consumidores, uma vez que a máquina possui basicamente o mesmo visual há oito anos.

Em um deles, a dupla Viktor Kádár e Patrik Borgatai se mostrou inspirada no design do Pro Display XDR, porém eles não foram os únicos. Recentemente, o canal do YouTube the Hacker 34 (conhecido por compartilhar conceitos do iOS 14) publicou um novo vídeo com o que ele espera da atualização do desktop da Apple.

Antes de adentrarmos nos pormenores, vamos conferir as mudanças no design: o imaginário novo iMac teria uma tela com bezels (bordas) menores e um suporte bastante semelhante ao do Pro Display XDR — bem como o design da parte de trás (também presente no novo Mac Pro) para melhor ventilação da máquina.

Especificamente, o novo display Retina 5K de 23 ou 28 polegadas teria um brilho de até 600 nits (o Pro Display XDR vai até 1.600 nits). O conceito também propõe algumas mudanças internas, incluindo atualização do chipset com um Intel Core i9 de 10ª geração e uma placa Radeon Pro Vega 56.

Outra boa novidade também seria a implantação do Face ID. Para isso, a câmera dos iMacs passaria a ter um sensor de 7MP, compatível com gravação de vídeos Full HD (1080p) e suporte aos famigerados Animojis.

Se você acha que acabou por aí, é melhor sentar. O designer foi além e imaginou, ainda, o “Magic Trackpad 3”, elevando ainda mais os recursos do periférico. Nesse sentido, a nova versão do trackpad da Maçã ganharia suporte ao Apple Pencil e ofereceria, ainda, carregamento sem fio (por que choras, AirPower?).

Pessoalmente, acho que o suporte ao Apple Pencil seria muito bem-vindo; já carregamento sem fio… talvez nem tanto. Digo isso por dois motivos: em primeiro lugar, o trackpad se tornaria praticamente inútil para o iMac ao usá-lo como carregador e, em segundo lugar, ele provavelmente teria de ser conectado por fio para que incorporasse essa função, sem contar o tanto que poderia esquentar — mas tudo isso está aberto para debate, claro.

Qual novidade mais lhe chamou a atenção nesse conceito? E mais: está aprovado ou não?


iMac 5K com tela de 27 polegadas

iMac

de Apple

Preço à vista: a partir de R$10.529,101
Preço parcelado: em até 12x de R$974,922
Lançamento: 2019

Botão - Comprar agora

via iMore

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários