O melhor pedaço da Maçã.

Surge mais uma explicação para os sucessivos atrasos do iPhone 4 branco

iPhone 4 branco em NYC

Depois de três sucessivos adiamentos para a chegada do iPhone 4 branco — o mais recente, ontem à noite —, o Cult of Mac teve contato com uma fonte anônima próxima à Apple, que explicou o principal motivo para esses atrasos.

Publicidade

iPhone 4 branco em NYC

Esta não é a primeira vez que alguém se aventura a explicar o que ocorre [1, 2, 3, 4], é claro, mas agora junta informações que já ouvimos antes com algo mais plausível. A dificuldade da Apple teria a ver, sim, com luz passando pela carcaça branca translúcida do aparelho — mas não de dentro pra fora, e sim de fora pra dentro.

A Apple teria identificado o problema durante testes com cases aprovadas para o programa “Made for iPhone”, o que a fez interromper imediatamente a produção dos modelos brancos de iPhones 4. Estes seriam incapazes de tirar fotos com boa qualidade, visto que o sensor da câmera não consegue ser isolado da luz exterior e acaba produzindo fotos “lavadas”, sem contraste. A coisa seria grave o bastante para necessitar de um redesign completo do smartphone.

Publicidade

Mais uma vez, tal como dissemos ontem, se a Apple adiou agora seus planos para lançá-lo somente no outono do ano que vem (entre março e junho de 2011), é possível que, oficialmente, o iPhone 4 branco nunca veja a luz do dia — sem trocadilhos. Até lá, já poderemos esperar a chegada da quinta geração do aparelho — aí sim, com uma versão branca disponível imediatamente.

Eu só não entendo por que a Apple continua mostrando o modelo branco nas páginas oficiais do iPhone 4, em seu site… isso não acaba gerando confusão entre os consumidores? :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria uma área de pelo menos 70 acres à sua disposição próxima ao novo data center

Próx. Post

ViewSonic rende-se ao domínio do iPad; contenta-se com 10% do mercado além da Apple

Posts Relacionados