O melhor pedaço da Maçã.

Skype agora é compatível com o Modo Escuro do iOS 13; Mactracker, GoPro e Google Maps são atualizados

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Ícone do Skype em iPhone

Entre as atualizações de apps mais recentes, veremos que o Skype ganhou (finalmente) suporte ao Modo Escuro do iOS 13, bem como outras melhorias e correções.

Publicidade

Além disso, a versão móvel do Mactracker recebeu sua primeira atualização deste ano (como esperado por muitas pessoas), ganhando suporte ao Modo Escuro e incluindo um apanhado de dispositivos à sua base de informações.

Quem também ganhou novidades foram os apps GoPro e Google Maps, as quais veremos mais à frente.

Skype


Ícone do app Skype
Skype de Skype Communications S.a.r.l
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.115 (234.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app SkypeScreenshot do app SkypeScreenshot do app SkypeScreenshot do app SkypeScreenshot do app SkypeScreenshot do app Skype

A versão 8.60 do Skype trouxe, como dissemos, suporte ao Modo Escuro do iOS 13, tornando-o compatível com o novo ajuste de aparência do sistema operacional móvel da Maçã.

Publicidade

Ademais, essa atualização permite-lhe excluir um contato da sua lista de contatos (pessoalmente, algo que já deveria estar disponível desde a concepção do Skype). Também foi corrigido um problema que fazia com que o serviço não funcionasse devidamente com cartões eSIM, entre outros bugs.

Mactracker


Ícone do app Mactracker
Mactracker de Ian Page
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.8.10 (277 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app MactrackerScreenshot do app MactrackerScreenshot do app MactrackerScreenshot do app Mactracker

Diferentemente da versão desktop, a qual já recebeu algumas atualizações neste ano, o app móvel do Mactracker foi atualizado apenas recentemente — ganhando todos os recursos “acumulados” desde o último update.

Mactracker 4.4 atualizado com os hardwares mais recentes, benchmarks do Geekbench 5 e suporte ao Modo Escuro do iOS/iPadOS 13.

Nesse sentido, o Mactracker agora inclui todos os últimos lançamentos de produtos e softwares da Apple, desde o Mac Pro até o novo iPad Pro, bem como os sistemas operacionais mais recentes. A lista de produtos vintage (obsoletos) também foi atualizada para incluir as últimas adições da Apple.

Publicidade

Além disso, o app ganhou suporte ao Modo Escuro do iOS 13 e uma nova seção com os benchmarks (do Geekbench 5) de gadgets recentes.

GoPro


Ícone do app GoPro Quik
GoPro Quik de GoPro, Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 12.11 (271.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro QuikScreenshot do app GoPro Quik

O app GoPro também foi atualizado com novos recursos e melhorias. Entre eles, agora é possível acessar seus álbuns e adicionar rapidamente mídias dos álbuns ao app Fotos (Photos) enquanto edita.

Ademais, o app adiciona suporte ao Bluetooth para que você controle sua GoPro mais rapidamente, em vez do Wi-Fi. O controle da câmera também foi simplificado, dinamizando ajustes, preferências, etc.

Google Maps


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.108.1 (277 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google Maps

A última atualização do Google Maps cita apenas correções de bugs e novos recursos para ajudar os usuários durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Entretanto, a gigante de Mountain View anunciou que expandirá um recurso para facilitar o acesso a informações de acessibilidade no app.

YouTube video

Ao ativar o recurso “Lugares acessíveis”, será possível ver locais marcados como acessíveis — ou seja, com acesso a cadeira de rodas, presença de assentos acessíveis, instalações de banheiros ou estacionamento adequado para cadeirantes, etc.

Publicidade

As informações de acessibilidade já existem há algum tempo, mas estavam “escondidas” na interface do Google Maps; sendo assim, a empresa disse que queria deixar mais claro para os usuários que essa ferramenta está disponível.

Essa mudança, porém, ainda não está disponível para todos. Quando estiver, será possível ativá-la tocando no ícone de foto de perfil no superior direito do Google Maps e indo em Configurações » Acessibilidade » Lugares acessíveis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

5 apps para postar fotos panorâmicas no Instagram

Próx. Post

Saiba como mudar fontes e cores no Mail para Mac

Posts Relacionados