Skype agora é compatível com o Modo Escuro do iOS 13; Mactracker, GoPro e Google Maps são atualizados

Ícone do Skype em iPhone

Entre as atualizações de apps mais recentes, veremos que o Skype ganhou (finalmente) suporte ao Modo Escuro do iOS 13, bem como outras melhorias e correções.

Publicidade

Além disso, a versão móvel do Mactracker recebeu sua primeira atualização deste ano (como esperado por muitas pessoas), ganhando suporte ao Modo Escuro e incluindo um apanhado de dispositivos à sua base de informações.

Quem também ganhou novidades foram os apps GoPro e Google Maps, as quais veremos mais à frente.

Skype


Ícone do app Skype para iPhone

Skype para iPhone

de Skype Communications S.a.r.l

Compatível com iPhones
Versão 8.65 (176.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
Screenshot do app Skype para iPhoneScreenshot do app Skype para iPhoneScreenshot do app Skype para iPhone

A versão 8.60 do Skype trouxe, como dissemos, suporte ao Modo Escuro do iOS 13, tornando-o compatível com o novo ajuste de aparência do sistema operacional móvel da Maçã.

Ademais, essa atualização permite-lhe excluir um contato da sua lista de contatos (pessoalmente, algo que já deveria estar disponível desde a concepção do Skype). Também foi corrigido um problema que fazia com que o serviço não funcionasse devidamente com cartões eSIM, entre outros bugs.

Mactracker


Ícone do app Mactracker

Mactracker

de Ian Page

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.5 (200.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app MactrackerScreenshot do app Mactracker

Diferentemente da versão desktop, a qual já recebeu algumas atualizações neste ano, o app móvel do Mactracker foi atualizado apenas recentemente — ganhando todos os recursos “acumulados” desde o último update.

Mactracker 4.4 atualizado com os hardwares mais recentes, benchmarks do Geekbench 5 e suporte ao Modo Escuro do iOS/iPadOS 13.

Nesse sentido, o Mactracker agora inclui todos os últimos lançamentos de produtos e softwares da Apple, desde o Mac Pro até o novo iPad Pro, bem como os sistemas operacionais mais recentes. A lista de produtos vintage (obsoletos) também foi atualizada para incluir as últimas adições da Apple.

Além disso, o app ganhou suporte ao Modo Escuro do iOS 13 e uma nova seção com os benchmarks (do Geekbench 5) de gadgets recentes.

GoPro


Ícone do app GoPro

GoPro

de GoPro, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.2 (204.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
Screenshot do app GoProScreenshot do app GoProScreenshot do app GoProScreenshot do app GoProScreenshot do app GoProScreenshot do app GoProScreenshot do app GoProScreenshot do app GoPro

O app GoPro também foi atualizado com novos recursos e melhorias. Entre eles, agora é possível acessar seus álbuns e adicionar rapidamente mídias dos álbuns ao app Fotos (Photos) enquanto edita.

Ademais, o app adiciona suporte ao Bluetooth para que você controle sua GoPro mais rapidamente, em vez do Wi-Fi. O controle da câmera também foi simplificado, dinamizando ajustes, preferências, etc.

Google Maps


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 5.55 (215.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comida

A última atualização do Google Maps cita apenas correções de bugs e novos recursos para ajudar os usuários durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Entretanto, a gigante de Mountain View anunciou que expandirá um recurso para facilitar o acesso a informações de acessibilidade no app.

Ao ativar o recurso “Lugares acessíveis”, será possível ver locais marcados como acessíveis — ou seja, com acesso a cadeira de rodas, presença de assentos acessíveis, instalações de banheiros ou estacionamento adequado para cadeirantes, etc.

As informações de acessibilidade já existem há algum tempo, mas estavam “escondidas” na interface do Google Maps; sendo assim, a empresa disse que queria deixar mais claro para os usuários que essa ferramenta está disponível.

Essa mudança, porém, ainda não está disponível para todos. Quando estiver, será possível ativá-la tocando no ícone de foto de perfil no superior direito do Google Maps e indo em Configurações » Acessibilidade » Lugares acessíveis.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…