O melhor pedaço da Maçã.

Apple redesenha apps Projeto Escolar e Sala de Aula; YouTube Kids, Spotify e AirParrot 3 têm novidades

Como esperado, a Apple atualizou seu conjunto de apps voltados para a educação à distância (Projeto Escolar e Sala de Aula) com um grande número de novidades, incluindo novo design e uma série de novos recursos.

Publicidade

Além disso, também vamos conferir as novidades dos apps YouTube Kids e Spotify (que não são exatamente atualizações), e o update do app AirParrot, o qual chegou à terceira grande versão com novos recursos.

Vamos ver tudo isso?

Projeto Escolar


Ícone do app Projeto Escolar
Projeto Escolar de Apple
Compatível com iPads
Versão 2.5.1 (189.9 MB)
Requer o iPadOS 16.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Projeto EscolarScreenshot do app Projeto EscolarScreenshot do app Projeto EscolarScreenshot do app Projeto EscolarScreenshot do app Projeto EscolarScreenshot do app Projeto EscolarScreenshot do app Projeto Escolar

Totalmente reformulado, a atualização do Projeto Escolar trouxe um design renovado com novas abas que permitem alterar facilmente entre as visualizações de Matérias e Alunos. Ademais, a barra lateral dá acesso instantâneo às classes atuais, recentes e favoritas, enquanto a de Materiais mostra os documentos arquivados mais rapidamente.

Publicidade

Há, ainda, novas opções para adicionar conteúdos de atividades em apps, como fotos, vídeos, links e documentos durante a criação de Materiais, bem como a possibilidade de marcar certo Material como “Visualizado”, “Revisão” e “Devolução”.

Para os docentes, agora é possível ver quais apps têm ativado o progresso dos alunos e pré-visualizar atividades, bem como a conclusão, o tempo decorrido, os exercícios incompletos e reatribuídos. Além disso, os professores serão notificados quando os Materiais dos alunos estão atrasados ou prontos para revisão.

Vale destacar, ainda, que agora a busca por classes, materiais e alunos está disponível pelo Spotlight, integrando ainda mais o app com os recursos do iOS/iPadOS.

Sala de Aula


Ícone do app Sala de Aula
Sala de Aula de Apple
Compatível com iPads
Versão 3.7 (24.8 MB)
Requer o iPadOS 14.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de Aula

O Sala de Aula também foi atualizado com um novo design e ferramentas para auxiliar professores e gestores educacionais a manter o contato com seus alunos — e os estudos em dia.

Publicidade

Agora, na versão 3.2 do app, para acessar a configuração de classe do Apple School Manager é necessário iniciar a sessão no dispositivo com um ID Apple Gerenciado. O suporte ao AirPlay também foi aprimorado para mostrar detalhes de uma aula na Apple TV.

Semelhantemente ao Projeto Escolar, o novo design com abas possibilita alternar rapidamente entre Materiais e Alunos; a aba lateral também fornece acesso aos conteúdos atuais/recentes/favoritos e há a opção para adicionar conteúdos de atividades em apps, como fotos, vídeos, etc.

Publicidade

Por fim, o app também ganhou suporte a notificações de novas atividades e tarefas atrasadas, informações sobre o progresso geral da classe e dos alunos (para professores), biblioteca com rascunhos, favoritos e cópias de Materiais de aulas arquivadas (idem) e integração com o Spotlight.

YouTube Kids


Ícone do app YouTube Kids
YouTube Kids de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.15 (197.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app YouTube KidsScreenshot do app YouTube KidsScreenshot do app YouTube KidsScreenshot do app YouTube KidsScreenshot do app YouTube Kids

Após quase cinco anos disponível para dispositivos móveis, finalmente o app YouTube Kids, voltado para as crianças, foi lançado para Apple TVs. A versão móvel para iOS e Android aterrissou no início de 2015, no entanto a única forma de reproduzir os vídeos do app na TV era por meio do AirPlay — até agora.

O YouTube Kids é dividido em quatro seções diferentes: “Recomendado”, “Shows”, “Música” e “Aprendizado”. Todas essas seções possuem conteúdo que é considerado adequado para crianças — de forma mais eficiente que o Modo Restrito do app padrão, o qual pode exibir um ou outro conteúdo não recomendado para os pequenos.

Assim como o app YouTube para tvOS, é possível criar perfis no YouTube Kids para as crianças, as quais receberão sugestões personalizadas de vídeos; ele também permite que os pais definam limites de tempo e outros controles de conteúdo mais específicos — o que, em tempos de quarentena, pode ser uma mão na roda.

Spotify


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.32 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Eu não sei você, mas eu salvo muitas músicas — o que, no Spotify, era um problema devido ao limite de 10.000 faixas salvas na sua biblioteca (incluindo álbuns).

Agora, porém, isso não é mais um problema: ontem (26/5), o serviço anunciou a remoção desse limite, permitindo adicionar e salvar um número ilimitado de músicas.

Limite de músicas no Spotify

A adição de músicas à biblioteca do Spotify é feita usando o botão “curtir” e funciona tanto com músicas individuais quanto com álbuns inteiros. Embora usuários médios possam nunca ultrapassar algumas milhares de músicas, muitos atingiram esse limite o que, claro, gerava reclamações — afinal, ao atingir esse limite, a única maneira de salvar novas músicas era removendo faixas antigas.

Essa alteração está sendo lançada gradualmente e se aplica a todos os apps do Spotify, inclusive na web.

AirParrot 3

O AirParrot é um popular utilitário para macOS e Windows que permite espelhar sua tela ou transmitir arquivos de mídia para outros dispositivos, tudo sem fio. Recentemente, o app ganhou sua terceira grande atualização, a qual traz melhorias de desempenho, integração ao HomePod, entre outros.

AirParrot 3

Entre as melhores novidades dessa versão, está a redução da latência e o espelhamento de tela aprimorada. Com isso, agora o “atraso” entre duas telas é de menos de 16 milissegundos a 60 quadros por segundo — o que significa um “espelhamento quase em tempo real”, de acordo com a desenvolvedora.

O AirParrot 3 também oferece suporte ao HomePod em dispositivos rodando o Windows — algo que só estava disponível para macOS. Por fim, o AirParrot 3 oferece suporte para streaming de vídeo 4K, bem como novos codecs de áudio e vídeo.

É possível testar o AirParrot 3 por uma semana (para macOS e Windows) aqui. Confira todas as novidades dessa versão no blog da desenvolvedora.

via 9to5Google, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple adquire direitos de “Fraggle Rock” para o TV+ e veicula novo vídeo promovendo séries infantis

Próx. Post

Deu até vontade de usar widgets na tela inicial do iPhone depois desse conceito

Posts Relacionados