FaceTime na Apple TV

Já estamos há mais de dois meses em isolamento social, e, desde então, o contato com familiares e amigos resume-se às famigeradas videochamadas — caso você esteja sendo responsável e seguindo certinho as orientações das autoridades, é claro.

Publicidade

O problema é que, às vezes, nem a tela do iPhone nem mesmo a do Mac é capaz de acomodar confortavelmente todas as pessoas na ligação. O que fazer, nesse caso? Bom, aqui vai uma ótima ideia: colocar a Apple TV no jogo e fazer as suas videochamadas na maior tela que você tem em casa.

O segredo, aqui, é usar o AirPlay: basta certificar-se de que seu Mac ou iPhone/iPad está conectado à mesma rede Wi-Fi da Apple TV. É importante também ir em Ajustes » AirPlay e conferir se o recurso está ligado — nessa mesma tela, é possível fazer configurações adicionais, como quem pode realizar a transmissão de conteúdo ou se é necessário digitar uma senha para iniciar o streaming.

Com tudo devidamente conferido, é só iniciar a transmissão seguindo os passos abaixo.

Publicidade

No iPhone/iPad

  1. Abra a Central de Controle (deslizando para baixo no canto superior direito nos modelos com Face ID, ou de baixo para cima em aparelhos com Touch ID);
  2. Toque em “Espelhar a Tela”;
  3. Selecione a sua Apple TV.

No Mac

  1. Clique no ícone do AirPlay na barra de menus;
  2. Clique no nome da Apple TV que deseja utilizar e selecione a opção de espelhar.

Pronto! Seu dispositivo já está transmitindo imagem e som sem fios para a TV. Obviamente, você já pode fazer suas videochamadas com a família e amigos normalmente com a tela grande, na plataforma que quiser — FaceTime, Zoom, Skype, WhatsApp (este, apenas no iPhone) ou seja lá qual for. Alguns detalhes ainda devem ser considerados, entretanto.

Primeiramente, lembre-se que a câmera que capturará a sua imagem continua no iPhone/iPad/Mac, então é de bom tom posicionar o dispositivo o mais próximo possível da tela da TV — desta forma, seus contatos verão você olhando diretamente (ou quase) na direção deles, e não de perfil ou em alguma outra posição esquisita. Uma boa ideia é apoiar o iPhone ou iPad (na posição horizontal, de preferência) no próprio aparelho de televisão.

Outra preocupação tem a ver com o áudio: com o dispositivo posicionado a uma certa distância de você, os microfones poderão não captar a sua voz com a mesma eficiência de quando você está a poucos centímetros deles. Neste caso, uma boa ideia é usar fones de ouvido sem fio com microfones (como os AirPods) — assim, sua voz será captada por um objeto próximo à sua boca, e não pelo Mac/iPhone/iPad a alguns metros de distância.

Publicidade

Dica extra: no Mac, você pode certificar-se de que o sistema está considerando os fones como dispositivos de entrada acessando as Preferências do Sistema » Som » Entrada.

Agora, é só se jogar no sofá e curtir seus amigos ou familiares como se eles estivessem na sala com você — bom, de certa forma, claro. Até segunda ordem, é o melhor que temos. 🤷🏼‍♂️


Apple TV 4K

Apple TV 4K

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.169,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 108,25
Lançamento: setembro de 2017 (5ª geração)

Botão - Comprar agora

via Macworld

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…